ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Esportes

Brasil estreia na Copa América diante da Costa Rica nesta noite

Este será o primeiro grande desafio de Dorival Júnior a frente da seleção

Por Gabriel Neris | 24/06/2024 06:54
Vini Jr brinca com a bola em treino pela seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Vini Jr brinca com a bola em treino pela seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Copa América começa para o Brasil na noite desta segunda-feira. A seleção enfrenta a Costa Rica, a partir das 21h (de MS), no Sofi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Este será o primeiro grande desafio de Dorival Júnior a frente da seleção. Com ele no comando foram três jogos amistosos, com vitórias sobre a Inglaterra (1 a 0) e México (3 a 2) e empate com a Espanha (3 a 3).

Uma provável escalação brasileira para esta noite tem Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

A Costa Rica deve começar o jogo com Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras. Gustavo Alfaro é o técnico.

Brasil e Costa Rica integram o grupo D da Copa América. Os próximos desafios da seleção serão contra Paraguai, na sexta-feira, e Colômbia, no dia 2 de julho. A competição tem quatro grupos de quatro times. As seleções jogam entre si dentro de cada chave. Após três rodadas, os dois melhores colocados avançam para a próxima fase. A final do torneio está marcada para 14 de julho.

O Brasil tem nove títulos da Copa América, sendo o último em 2019. Uruguai e Argentina, atual campeã, dividem o posto de maiores vencedoras com 15 títulos cada seleção. Confira abaixo onde assistir ao jogo do dia.

  • 21h Brasil x Costa Rica (Globo e Sportv)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias