Brasil goleia o Uruguai e vai à final da Copa América Feminina
Seleção garante vaga na decisão com 5 a 1 e enfrenta a Colômbia, única a tirar pontos da equipe
Seleção Brasileira feminina goleou o Uruguai por 5 a 1, na noite de terça-feira (29), no Estádio Casa Blanca, e garantiu vaga na final da Copa América 2025. Amanda Gutierres (duas vezes), Gio, Marta e Dudinha marcaram os gols da classificação. O Brasil dominou o jogo, mesmo após sofrer um gol contra de Isa Haas, e agora enfrenta a Colômbia, que foi a única a empatar com o time de Arthur Elias na fase de grupos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e avança à final da Copa América Feminina. Amanda Gutierres (2x), Gio, Marta e Dudinha marcaram para a seleção brasileira, que dominou a partida apesar do gol contra de Isa Haas. A equipe enfrentará a Colômbia na final. A seleção brasileira garantiu vaga na final após superar o Uruguai em jogo disputado no Estádio Casa Blanca. A Colômbia, adversária na final, foi a única equipe que não perdeu para o Brasil na competição, empatando em 0 a 0 na fase de grupos. Uruguai e Argentina disputam o terceiro lugar.
O Brasil começou pressionado e levou sustos nos primeiros minutos, mas abriu vantagem com dois gols em sequência: Amanda Gutierres, de cabeça, aos 10 minutos, e Gio, no rebote, aos 12. Marta ampliou aos 27, em cobrança de pênalti. A equipe foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com amplo domínio.
- Leia Também
- Brasil empata com a Colômbia e enfrentará Uruguai por vaga na final
- Brasil goleia Paraguai e assegura vaga nas semifinais da Copa América
O Uruguai voltou melhor no segundo tempo e diminuiu o placar em gol contra de Isa Haas, aos 6 minutos. A mesma zagueira ainda escapou de uma possível expulsão. A reação uruguaia, porém, parou aos 20, quando Amanda Gutierres acertou cobrança de falta indefensável, fazendo o quarto gol da seleção brasileira.
Dudinha fechou o placar aos 41, após belo passe de Duda Sampaio, consolidando a classificação. A partida ainda teve momentos de tensão com cartões amarelos e uma expulsão do lado uruguaio, mas o Brasil manteve o controle até o apito final.
Com a vitória, a equipe comandada por Arthur Elias se prepara para enfrentar a Colômbia na grande decisão. O adversário eliminou a Argentina nos pênaltis e foi o único a impedir a vitória brasileira na competição, em empate sem gols na fase de grupos. Uruguai e Argentina disputam o terceiro lugar.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.