A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2015 22:16

Brasil joga mal e perde por 1 x 0 para Colômbia

Lúcio Borges

A Seleção Brasileira jogou mal, sofreu e perdeu por 1 x 0 para a seleção da Colombia, nesta noite de quarta-feira (17), em segundo jogo pela Copa América de Futebol no Chile. Está também foi a primeira derrota da equipe brasileira desde o retorno do técnico Dunga. Os colombianos chegaram ao gol com Murillo no primeiro tempo do jogo pelo grupo C. Agora, a chave ficou bastante equilibrada com Brasil, Colômbia e Venezuela somando três pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.

A equipe nacional teve seu principal jogador, em um atacante Neymar apagado e nervoso, que levou ainda um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco.

Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.

Jogo

A Colômbia dominou as ações da partida desde os primeiros minutos, com rápidas e envolventes trocas de passes entre Cuadrado, James Rodríguez e Teófilo Gutiérrez. Falcao García atuava mais à frente, para concluir a gol, mas não chegava a dar muito trabalho ao goleiro Jefferson.

Com Elias, Willian e Fred quase nada criativos no meio-campo, a Seleção Brasileira não conseguiu dar uma resposta à altura para a Colômbia. Neymar ainda tentou recuar para armar a sua equipe, sem sucesso, e começou a se enervar. Assim como Roberto Firmino.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions