ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil ocupa a 21ª posição do quadro de medalhas em Londres; EUA é o novo líder

Nyelder Rodrigues | 03/08/2012 23:16

Enquanto o Brasil segue caindo no quadro geral de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres, o Estados Unidos cresce na competição, assumindo a liderança do ranking olímpico com 21 medalhas de ouro, contra 20 da China, agora segunda colocada.

Já o Brasil, apesar da conquista de duas medalhas de bronze, uma com o judoca Rafael Silva, o Baby, e outra com o nadador César Cielo, o país terminou o sétimo dia olímpico de 2012 na 21ª posição do quadro de medalhas.

Enquanto isso, quem continua firma na terceira posição é a Coreia do Sul, com 10 medalhas de ouro, seguida de perto pelos donos da casa, o Reino Unido, com oito ouros e seis pratas. Logo atrás vem a França, também com oito ouros, mas cinco pratas.

Alemanha, Itália, Coreia do Norte, Cazaquistão e Rússia completam o top 10. A África do Sul, em 11º, e a Nova Zelândia, em 12º, estão empatadas com a Rússia no número de medalhas de ouro, os três países com três medalhas.

O Japão, com duas medalhas de ouro, ocupa a 13ª posição, seguido por Cuba, também com dois ouros, na 14ª colocação. Até o momento, 27 países já conquistaram uma medalhas de ouro.

Nos siga no Google Notícias