ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil perde para Argentina e está fora da Olímpiada de Paris 2024

Equipe comandada por Ramon Menezes ficará de fora dos jogos olímpicos pela primeira vez em duas décadas

Por Jhefferson Gamarra | 11/02/2024 19:10
Endrick disputando a bola contra jogador argentino (Foto: Joilson Marconne/CBF)
Endrick disputando a bola contra jogador argentino (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Em um confronto direto na última rodada do quadrangular final do Pré-olímpico disputado neste domingo (11), a Seleção Brasileira não conseguiu superar a Argentina, perdendo por 1 a 0 e ficando fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A apatia e a falta de iniciativa tomaram conta da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes, que se despede da competição sem uma vitória convincente.

A partida, disputada em Caracas, na Venezuela, foi marcada por um primeiro tempo truncado, no qual ambas as equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades de gol. A Seleção Brasileira não conseguiu se impor e errou nas trocas de passes, comprometendo as tentativas de avanço no campo adversário.

No segundo tempo, as alterações feitas por Ramon Menezes pareciam indicar uma mudança de postura da equipe, com a entrada de Kennedy proporcionando dinamismo à partida. No entanto, as jogadas continuaram a ser escassas, e as substituições não surtiram o efeito desejado.

A Argentina, por sua vez, encontrou o caminho da vitória em uma jogada pelo lado esquerdo, que terminou no gol de Gondou de cabeça. O Brasil não conseguiu reagir após o gol argentino, demonstrando abatimento em campo e sem apresentar ameaças significativas ao adversário.

Com a derrota, o Brasil se despede do Pré-Olímpico com apenas três pontos, no quadrangular final, sendouma vitória e duas derrotas. A Argentina, por sua vez, chegou a cinco pontos, garantindo sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O Paraguai e a Venezuela decidirão a última vaga em confronto ainda neste domingo.

A última vez que a Seleção Brasileira ficou ausente dos Jogos Olímpicos ocorreu em 2004, na edição de Atenas. Desde esse período, a equipe participou das quatro edições subsequentes, conquistando duas medalhas de ouro, nos anos de 2016 e 2020.

Nos siga no Google Notícias