ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil tem início ruim, reage e vence Grã-Bretanha no torneio de basquete

Gabriel Neris | 31/07/2012 13:57

Invicta, a seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, às 11h45 (horário de MS), para enfrentar a Rússia.

Brasil de Varejão e Leandrinho sofreu, mas bateu a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos (Foto: Reuters)
Brasil de Varejão e Leandrinho sofreu, mas bateu a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos (Foto: Reuters)

A seleção brasileira de basquete sofreu na tarde desta terça-feira (31), mas conseguiu vencer a Grã-Bretanha no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres por 67 a 62. O primeiro quarto da partida foi digno de esquecimento para os atletas brasileiros, que pontuaram apenas quatro vezes.

Tiago Splitter foi o cestinha brasileiro com 21 pontos e seis rebotes. Marcelinho Huertas comandou o time com 13 pontos e seis assistências.

Invicta, a seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, às 11h45 (horário de MS), para enfrentar a Rússia, que também não perdeu em Londres.

Com todo o ginásio torcendo pelos donos da casa, buscar a reação não foi fácil. Com altos e baixos no placar, o técnico Rubén Magnano soube controlar o time para buscar a segunda vitória nas Olimpíadas.

O Jogo - O primeiro quarto da seleção brasileira foi uma briga de 10 minutos entre jogadores e o aro. Foram apenas quatro pontos marcados contra 11 dos adversários. O placar foi equilibrando no segundo período com destaque para Leandrinho, Marquinhos e Splitter. O primeiro tempo terminou equilibrado em 27 a 27.

No terceiro quarto, a seleção brasileira chegou à frente do placar. O Brasil abriu cinco pontos, mas os anfitriões não se entregaram. Faltando quatro minutos, Luol Deng fez com que a diferença caísse para somente um ponto.

A um minuto do fim, o armador Huertas deu passe para Nenê, que aumentou a diferença novamente. Com cinco pontos na frente, o Brasil segurou o resultado e manteve a invencibilidade.

Nos siga no Google Notícias