Brasil termina a segunda-feira sem conquistar medalhas nas Olimpíadas
O Brasil não conquistou nenhuma medalha nesta segunda-feira (30) nos Jogos Olímpicos de 2012, sediado na capital britânica Londres. O país ocupa a 12ª posição do quadro de medalhas, com um ouro, uma prata e um bronze.
Quem lidera o ranking olímpico é a China, que com apenas três dias oficiais de evento, já conquistou nove medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, somando 17 medalhas, mesmo total dos Estados Unidos, que está em segundo lugar com cinco medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
Em terceiro, aparece a França, com três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, seguido por Coreia do Norte, com três ouros e um bronze, Itália, com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes, e Coreia do Sul, que tem duas medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Em sétimo, que aparece é a antiga potência olímpica Rússia, ex-União Soviética com duas medalhas de ouro e três de bronze. Outra nação que integrava a União Soviética e está entre no top 10 destas Olimpíadas é o Cazaquistão, que conquistou dois ouros, mas nenhuma medalha de prata ou bronze.

Manhã de terça - Logo pela manhã desta terça-feira (31), a partir das 5h (horário do MS), os atletas brasileiros entram em ação em busca de medalhas para o país.
Uma das maiores esperanças de medalha, o atual medalhista de ouro César Cielo, entra na piscina do Centro Aquático Olímpico junto com Nicolas Oliveira para a disputa do classificatório para as semifinais dos 100 metros livre.
No mesmo horário, o judoca Leandro Guilheiro estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, onde briga pelo ouro na categoria até 81kg. Guilheiro é o atual líder do ranking mundial de judô nesta categoria.