A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/06/2015 18:30

Brasil vence México por 2 em primeira partida em casa após Copa

Lúcio Borges

A seleção brasileira de futebol jogou na tarde deste domingo (7), em São Paulo, vencendo o amistoso com a seleção do México por 2 x 0. Em casa novamente, esta foi a primeira partida da equipe no país após a Copa do Mundo 2014 no Brasil e que sofremos com a histórica eliminação precoce. O triunfo de hoje, seguiu o ritmo dessa nova fase da seleção sob o comando de Dunga, que venceu todos os noves jogos disputados após o Mundial. O técnico quer continuar a trilhar um caminho apenas de vitórias, para tentar esquecer a Copa do Mundo, que parece ser inesquecível.

A partida contou com certo reencontro da seleção brasileira com a torcida, que, no entanto, antecedeu ainda a demonstração da insatisfação nacional. Foram 17 minutos de jogo, para o público de quase 35 mil, no estádio do Palmeiras, sair das vaias aos aplausos e gritos de "olé".

A platéia fez até muito teatro, onde cantaram músicas do Palmeiras, dono do estádio, vaiou no anúncio da escalação do corintiano Elias e o meia Fred, confundido com o xará do Fluminense. Mas, o inicio do torneio terminou em festa com a nona vitória em nove jogos após a Copa do Mundo.

A ausência de Neymar, craque, artilheiro e capitão brasileiro, tirou o brilho, o encanto, mas não a solidez e a organização da equipe. Apesar do Brasil demorar a entrar nos eixos. Pela primeira vez, Dunga reativou o 4-2-3-1, esquema que marcou sua primeira passagem pela Seleção. Fernandinho e Elias foram os volantes. À frente, Fred e Willian abertos, trocando de posição com certa frequência, e Philippe Coutinho no meio. Todos tentando construir as jogadas para Diego Tardelli.

Os 34.659 torcedores marcaram até um bom público e renda de R$ 6.737.030, conforme divulgou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Pela Frente

A Seleção agora vai a Porto Alegre para o amistoso contra Honduras, na quarta-feira, e segue rumo ao Chile. A estreia na Copa América será no próximo domingo, contra o Peru.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions