A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/06/2009 22:17

Brasil vence Paraguai por 2 a 1 e se isola no topo

Redação

Nenhum adversário leva vantagem nos confrontos com o Brasil durante a era Dunga. Na noite desta quarta-feira, a seleção contou com o apoio da torcida pernambucana no estádio do Arruda e superou o algoz que restava. Venceu de virada o Paraguai por 2 a 1, com gols de Robinho e Nilmar, e se isolou na liderança das eliminatórias sul-americanas.

Mais do que isso, o time pentacampeão mundial encerrou um jejum que já durava seis anos. Após 12 tentativas, obteve 100% de aproveitamento em uma rodada dupla de eliminatória - no último sábado, goleou o Uruguai por 4 a 0, fora de casa.

Esse foi o sétimo triunfo do Brasil no torneio qualificatório - soma agora 27 pontos, um a mais do que o Chile, que goleou a Bolívia e roubou a vice-liderança do Paraguai. A equipe guarani segue com 24 pontos, enquanto a Argentina está em quarto lugar, com 22.

A seleção de Dunga sucumbira diante do Paraguai em junho de 2008 - foi a quarta derrota sob o comando do treinador. Os outros algozes foram Portugal, México e Venezuela, e o Brasil já havia conseguido a revanche contra eles. Restava o Paraguai, e o troco foi dado.

No primeiro tempo, Cabanas, carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008, assustou os brasileiros ao abrir o placar em uma cobrança de falta. Mas o empate veio aos 40 minutos com jogada de Robinho. Neimar, aos 4 minutos do segundo tempo, ampliou para o Brasil.

Foi registrado um público de 56.682 pagantes pela organização, que ainda contabilizou uma renda de R$ 4.332.555,00. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions