ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileirão Feminino abre 11ª rodada com vitórias de Botafogo e Cruzeiro

Duas partidas movimentaram os campos nesta sexta-feira (17); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 17/05/2024 22:44
Jogadoras do Fogão disputam a posse da bola no Estádio Nilton Santos. (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)
Jogadoras do Fogão disputam a posse da bola no Estádio Nilton Santos. (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Duas partidas movimentaram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 nesta sexta-feira (17). Entre os destaques, estão as vitórias de Botafogo e Grêmio, ambas com placar de 3 a 1.

No Nilton Santos, o Fogão derrotou o Avaí e deixou a zona de rebaixamento da competição. Após sete rodadas sem vencer, as Gloriosas foram a 10 pontos. Nath Fabem e Mayara Vaz, no primeiro tempo, e Driely, na etapa final, fizeram os gols do Botafogo, com a paraguaia Ramona Martínez descontando para o time catarinense.

Já o Cruzeiro foi perspicaz sobre o Santos e garantiu a vitória logo no primeiro tempo com lances de Vanessinha e Rafa Andrade. O Peixe até voltou melhor do intervalo, e as equipes proporcionaram segundo tempo mais equilibrado. Karla Alves diminuiu para as Sereias da Vila, mas a impressão de que o empate chegaria durou pouco, nem três minutos. Mais uma vez, a camisa 7 da Raposa balançou a rede e decretou a vitória.

O resultado. levou o time mineiro a quarta colocação, com 18 pontos. Já o Santos segue no Z4, em 13º lugar, com um jogo a menos.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias