A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

31/01/2019 15:43

Brasileiro Interclubes abre temporada com 15 atletas de MS em disputa

Competição para atletas sub-18 e sub-21 inicia nesta sexta-feira e vai até sábado em São Paulo.

Gabriel Neris
Judocas da base de MS treinam para as próximas competições (Foto: Bruna Kaspary)Judocas da base de MS treinam para as próximas competições (Foto: Bruna Kaspary)

Mato Grosso do Sul contará com 15 atletas no Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting Nacional sub-18 e sub-21 de judô. As disputas estão marcadas entre sexta-feira (1º) e sábado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, e abrem o calendário 2019 da modalidade.

A equipe sub-18 contará com 11 lutadores. Na categoria superligeiro feminino (-40 kg) vão para disputa Leticia Borges (Associação Desportiva Moura) e Rayane de Arruda Nascimento (Associação Yada). Entre os homens (-50 kg) foram inscritos Wesley Sebastião Moraes Filho (Judô Futuro) e Guilherme de Souza Evangelista (Moura).

O meio leve feminino (-48 kg) terá Alexia Vitoria Nascimento (Futuro). Já entre os meninos (-60 kg) vão para a disputa José Marco Demarco (Moura) e Leticia Domingues Menino (Rocha). Pelo meio-médio (-73 kg) vai para o torneio Gabryel Vieira (Rocha).

Na categoria pesado (+70 kg) feminina estão Karla Rocha de Oliveira (Associação Faixa Preta) e Gabriela Cortez Almeida (Yada). No masculino (+90 kg), o Estado contará apenas com Kaique Dantas (Futuro).

Pelo sub-21 serão quatro lutadores. No superligeiro (-44 kg) foi inscrita Chrislayne Almeida de Alencar (Yada). Alexia Vitoria também estará no tatame na categoria ligeiro (-48 kg). Já pelo meio-leve (-66 kg) o Estado contará com Isac Garcia Bignardi (Rocha). Pelo meio-pesado (-100 kg) vão para a disputa Ayhan Zanella (Futuro) e Agson Jahel Lima (Futuro).

A disputa deste fim de semana é a segunda etapa envolvendo o ranking das classes sub-18 e sub-21. Os campeões somam 145 pontos no ranking nacional que classifica para estágios internacionais.

Além dos pontos, na classe juvenil (Sub-18), o campeão do Meeting estará classificado para as Copas Europeias de Bad Blankenburg (feminino) e de Bremen (masculino), na Alemanha. No caso da classe júnior (Sub-21), os classificados para esses estágios internacionais serão aqueles que liderarem o Ranking Nacional após o Meeting.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions