ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

"Cadê o dinheiro da reforma?", cobram torcedores do Operário em protesto

A reunião dos torcedores aconteceu na tarde deste sábado (3) próximo à rotatória de acesso ao Estádio

Por Gabriel de Matos | 03/02/2024 19:38
Faixa levandata pelo grupo de torcedores na tarde deste sábado (Foto: Divulgação)
Faixa levandata pelo grupo de torcedores na tarde deste sábado (Foto: Divulgação)

Grupo de torcedores do Operário se reuniram na tarde deste sábado (3) próximo ao Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. O grupo levantou a faixa "cadê o dinheiro da reforma?" questionando a demora no retorno dos jogos profissionais de futebol ao estádio.

A concentração começou às 13h e ficou até as 16h30. A manifestação contou com a presença das torcidas organizadas, como a Garra Operariana, Esquadrão e Torcida Organizada 77. Ao todo, foram cerca de 30 pessoas envolvidas.

A manifestação não contou com a participação de membros da diretoria do clube. Em nota, o presidente Nelson Antônio da Silva, disse que apoia o movimento democrático da torcida.

Estádio Morenão está interditado há dois anos sem receber jogos (Foto: Paulo Francis)
Estádio Morenão está interditado há dois anos sem receber jogos (Foto: Paulo Francis)

A reabertura do Estádio Morenão está prevista somente para o final deste ano de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelas obras. As obras foram divididas em duas fases, em que, até o momento, foi executada a reforma dos banheiros e vestiários.

“A previsão é que o término das últimas fases ocorra até o final de 2024, no entanto, tratando-se de um aparelho público muito antigo, podem surgir demandas de intervenção que mudem este cronograma”, disse a Fapec em dezembro.

O último jogo no estádio foi no dia 17 de abril de 2022, com a vitória do Operário por 1 a 0 contra o Dourados pela penúltima rodada do hexagonal final, vencido pelo Galo, que ficou com o título do Estadual daquele ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias