ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Pela liberação do Morenão, torcedores convocam protesto em frente ao estádio

A reunião dos torcedores será às 14h30 na rotatória de acesso à UFMS; o estádio está interditado há dois anos

Por Gabriel de Matos | 02/02/2024 18:05
Estádio Morenão está interditado há dois anos sem receber jogos (Foto: Paulo Francis)
Estádio Morenão está interditado há dois anos sem receber jogos (Foto: Paulo Francis)

Pelo retorno dos jogos de futebol profissional ao Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, torcedores organizados vão protestar neste sábado (3). A reunião será na rotatória de acesso ao estádio próximo à Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, a partir das 14h30.

A manifestação contará com a presença das torcidas organizadas do Operário como a Garra Operariana, Esquadrão e Torcida Organizada 77. Os torcedores vão se concentrar inicialmente na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, nº 348, no bairro Guanandi.

Às 14h30, os torcedores seguem até a rotatória da UFMS, exibindo faixas de protesto e expressando o desejo pela liberação imediata do Estádio Morenão. O pedido é que os jogos retornem ao Morenão e que os torcedores possam ocupar novamente suas arquibancadas.

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, foi consultado para se posicionar em relação à manifestação dos torcedores organizados do clube. Em nota, o presidente Nelson Antônio da Silva informou que "o clube apoia o movimento democrático e ordeiro das organizadas, mas não participara diretamente do evento".

"As torcidas, assim como os clubes, são os grandes prejudicados na demora de resolução do problema. Acredito que o movimento popular e voluntarioso tem um caráter de cobrança mais direta, já que as autoridades que deveriam fazê-lo estão se omitindo", complementou.

Área interna do Estádio Morenão em registro no mês de dezembro de 2023 (Foto: Paulo Francis)
Área interna do Estádio Morenão em registro no mês de dezembro de 2023 (Foto: Paulo Francis)

A reabertura do Estádio Morenão está prevista somente para o final deste ano de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelas obras. As obras foram divididas em duas fases, em que, até o momento, foi executada a reforma dos banheiros e vestiários.

“A previsão é que o término das últimas fases ocorra até o final de 2024, no entanto, tratando-se de um aparelho público muito antigo, podem surgir demandas de intervenção que mudem este cronograma”, disse a Fapec em dezembro.

O último jogo no estádio foi no dia 17 de abril de 2022, com a vitória do Operário por 1 a 0 contra o Dourados pela penúltima rodada do hexagonal final, vencido pelo Galo, que ficou com o título do Estadual daquele ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias