ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Camisa de CR7 chega por via diplomática para leilão em Pedro Gomes

Não é só uma camisa de time de futebol, é a camisa de Cristiano Ronaldo, e foi uma saga até a chegada em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 18/01/2019 09:25
Camisa da Juventus da Itália, autografada pelo craques português Cristiano Ronaldo será atração em leilão beneficente neste domingo em Pedro Gomes (Foto: Divulgação)
Camisa da Juventus da Itália, autografada pelo craques português Cristiano Ronaldo será atração em leilão beneficente neste domingo em Pedro Gomes (Foto: Divulgação)

Nada pode ser simples e fácil quando se trata de algo que diz respeito a Cristiano Ronaldo, nem mesmo uma peça do seu uniforme de jogo. Foi o que ficou evidente com a trajetória da camisa autografada pelo astro português, atualmente na Juventus da Itália, para ser leiloada na 66ª Festa de São Sebastião, neste domingo, às 12 horas, no salão da Paróquia de São Sebastião, em Pedro Gomes, município localizado a 307 km de Campo Grande.

Autografada pelo craque e com a dedicatória personalizada - “Para a Festa de São Sebastião. Um abraço” -, conforme o Campo Grande News havia divulgado em matéria publicada às 12h23 do dia 3 deste mês, a camisa 7 do principal jogador da Juventus percorreu uma verdadeira saga desde a saída de Turim para Lisboa e depois para São Paulo, via Consulado de Portugal, até chegar às mãos do ex-atacante sul-mato-grossense Lima, em Campo Grande, na quarta-feira desta semana.

O ex-jogador revelado pelo Operário de Campo Grande, que defendeu o Benfica de Portugal na década de 1980, foi quem conseguiu a camisa para o leilão beneficente da Festa de São Sebastião, em Pedro Gomes, por meio do também sul-mato-grosense, Luiz Carlos Stefan de Andrade, proprietário do Vilafranquense, clube do futebol português, e amigo pessoal de Ludgero Sousa, manager da família de Cristiano Ronaldo.

No Consulado, em São Paulo, o cônsul Paulo Nascimento e Ricardo Magalhães posam com a camisa na frente da bandeira de Portugal
No Consulado, em São Paulo, o cônsul Paulo Nascimento e Ricardo Magalhães posam com a camisa na frente da bandeira de Portugal
O ex-atacante Lima, autor da ideia para o leilão, já com a camisa do craque português em Campo Grande
O ex-atacante Lima, autor da ideia para o leilão, já com a camisa do craque português em Campo Grande

Despachada por Luiz Carlos Stefan de Andrade no Ministério de Negócios Estrangeiros de Portugal, em Lisboa, a camisa de Cristiano Ronaldo chegou ao consulado português em São Paulo na segunda-feira, dia 14, via mala diplomática, um procedimento autorizado pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, utilizado pelas missões diplomáticas para emissão ou recepção de documentos e objetos oficiais.

“Não pude ir a São Paulo pegar a camisa como pretendia, mas consegui resolver isso com um amigo, o empresário Rodrigo Minghelli, que mora em Santos, e ele enviou um representante, o Ricardo Magalhães, para fazer a retirada no consulado”, disse o ex-jogador Lima.

Em São Paulo, a retirada da camisa no consulado teve seus trâmites burocráticos. “Com a ajuda do professor Ricardo Magalhães conseguimos apoio logístico do Consulado Geral de Portugal, que tem Mato Grosso do Sul na sua jurisdição, e por meio da assistente Margaret Paterno, o cônsul geral Adjunto, Hugo Gravanita, autorizou proceder os trâmites do translado da camisa para Campo Grande”, disse Rodrigo Minghelli.

Depois de a tramitação burocrática resolvida, surgiu um entrave de última hora. O sistema de correios do consulado português não aceitou os dados de endereço fornecidos pelo ex-atacante Lima, e Rodrigo Minghelli, que é gaúcho de Porto Alegre, ligou para um conterrâneo em Campo Grande, o repórter da TV Morena, Alexandre Cabral, e pediu para enviar a camisa do CR7 em seu nome no endereço da emissora.

“O horário do consulado para emissão de correspondência estava fechando, a gente tinha menos de 5 minutos para decidir isso, e recorri ao Cabral, que é meu amigo de longa data e é amigo do Lima também”, comentou Minghelli. “No final deu tudo certo”, comemorou Lima ao tirar fotos com a camisa do CR7 na sede da TV Morena em Campo Grande.

Absolutamente não era só uma camisa de time de futebol. Era a camisa de Cristiano Ronaldo, um dos monstros sagrados do futebol mundial, e naturalmente um embaixador português pela sua fama e reconhecimento internacional. No Consulado de Portugal, em São Paulo, pouco antes de o cobiçado objeto de desejo ser enviado para Campo Grande, via Sedex 10, teve até sessão de fotos do Cônsul Geral, Paulo Nascimento, segurando a camisa autografada por CR7 na frente da bandeira portuguesa.

Nesta sexta-feira, levada em mãos pelo ex-jogador Lima, finalmente a camisa 7 do craque português chegará ao seu destino final. Ainda não há uma definição de lance mínimo, mas há grande expectativa na cidade de que o leilão seja um sucesso de arrecadação de recursos para as obras sociais da igreja de São Sebastião em Pedro Gomes.

O ex-jogador Lima levará em mãos a camisa de Cristiano Ronaldo para Pedro Gomes, nesta sexta-feira
O ex-jogador Lima levará em mãos a camisa de Cristiano Ronaldo para Pedro Gomes, nesta sexta-feira

História - Natural de Camapuã, Lima despontou para o futebol jogando pelo Vasquinho, time amador de Pedro Gomes, (são apenas 252 km de distância entre as duas cidades). “Grande parte da minha família vive em Pedro Gomes, e muitos dos meus tios fazem parte da organização da Festa de São Sebastião”, comentou ele.

Realizada pela primeira vez em 1953, a Festa de São Sebastião antecedeu a criação do município de Pedro Gomes, emancipado politicamente em 1965, e atualmente faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. São Sebastião é o santo padroeiro da cidade.

Serviço: A Paróquia de São Sebastião fica na Avenida Manoel Alves de Morais Júnior, 272, no Centro de Pedro Gomes. Contato pelo telefone (67) 3230-1218.

Nos siga no Google Notícias