ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

CR7 lidera ranking de venda de camisetas por aqui, ao lado de times de SP e RJ

Vendedores relatam também que se tornou comum a presença de consumidores apenas para "testarem" produtos comprados pela internet

Gabriel Neris | 02/09/2018 12:43
Vendedor ajeita manequim com camisa de clube estrangeiro (Foto: Paulo Francis)
Vendedor ajeita manequim com camisa de clube estrangeiro (Foto: Paulo Francis)

Os vendedores de materiais esportivos de Campo Grande já não se surpreendem. A lista das camisetas de clubes de futebol mais procuradas por aqui é praticamente a mesma em qualquer loja do segmento. Os times de São Paulo, Rio de Janeiro e por onde passa o atacante português Cristiano Ronaldo lideram a procura.

O subgerente da Galeria dos Esportes, no Centro da Capital, David do Valle, conta que Corinthians e Flamengo lideram a procura. A mudança de clube de Cristiano Ronaldo no meio de ano fez com que disparasse a procura por camisetas da Juventus, da Itália. “São os mais procurados”, diz.

A lista conta ainda com São Paulo, Palmeiras, Barcelona e Manchester City. Segundo ele, o último clube brasileiro com grande procura foi o Tricolor paulista. O motivo se deve a mudança no fornecedor esportivo – a Adidas substituiu a Under Armour.

Para tentar concorrer com os preços oferecidos on-line, a loja precisa usar estratégias valiosas. Nem sempre reduzir o valor do produto é suficiente para segurar o consumidor. “Não tem como competir”, diz David. Então a loja parte para outros meios, como personalizar gratuitamente a camiseta.

Segundo ele, a prática de clientes que vão até a loja física conferir pessoalmente algum produto para posteriormente comprar o mesmo pela internet. “Acontece muito. A gente já sabe como é. A pessoa vê pela internet mais barato. De 10 clientes a gente consegue fechar com 3 ou 4”, calcula.

A reportagem entrou em contato com outra loja de material esportivo. O funcionário prefere não identificar e pede sigilo do nome do estabelecimento. Ele diz que a procura pelas camisetas aumenta de acordo com a campanha de cada time. “Os lançamentos também mexem, como o São Paulo, por exemplo”, reforçou o funcionário.

As promoções também ainda movimentam as lojas. Sobre a procura apenas para observar o produto, o número também é grande. “Muitos já chegam com o celular na mão do site pesquisado vendo se está mais barato e vê motivos para não levar [os produtos da loja]”.

Nos siga no Google Notícias