ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Campeão Estadual em 2008, Ivinhema faz planos para voltar ao título

Gabriel Neris | 02/08/2012 13:40

O Ivinhema foi fundado em 2006 e dois anos depois já conquistou o primeiro título da história, vencendo o Misto por 2 a 0, em Três Lagoas.

O Ivinhema Futebol Clube já começou a trabalhar na formação do elenco que disputará o Campeonato Estadual de 2013. De acordo com o presidente Douglas Fabri, o objetivo é formar um elenco mesclado de jogadores jovens e experientes para repetir o título conquistado em 2008.

Segundo Fabri, o clube recebeu R$ 20 mil de patrocínio viabilizado pelo senador Delcídio do Amaral, o que deu fôlego para pagar as contas acumuladas este ano. “Os R$ 20 mil do patrocínio foram liberados no início de julho e com este recurso quitamos a nossa dívida. O dinheiro chega em boa, ganhamos força para projetar 2013 e já estamos trabalhando com o nosso time sub-16”, comentou o presidente.

O Ivinhema foi fundado em 2006 e dois anos depois já conquistou o primeiro título da história, vencendo o Misto por 2 a 0 no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. No ano seguinte, o Ivinhema chegou à final do Estadual novamente, mas deixou o bicampeonato escapar para o Naviraiense.

No mesmo ano, o time do Vale do Ivinhema disputou a Copa do Brasil contra o Flamengo. Em 2010, nova participação na competição nacional contra o Náutico. Nas duas oportunidades, o time sul-mato-grossense foi eliminado na primeira fase.

“Em outubro ou novembro vamos começar a montar o elenco de profissionais para o próximo ano e a base certamente será a garotada do sub-16”, acredita o presidente.

Estadual 2013 - O Campeonato Estadual está marcado para começar no dia 20 de janeiro. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou com antecedência o pré-calendário da competição, que contará com 14 jogos divididos em dois grupos.

As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de maio. Ao todo serão 20 rodadas e 98 jogos. A expectativa é que 12 partidas sejam transmitidas ao vivo pela televisão aberta.

Nos siga no Google Notícias