ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campeão Estadual Sub-17 será definido neste sábado em Aquidauana

Seduc e Santo Antônio disputam título do torneio de futebol de base amanhã, a partir das 15h, no estádio Noroeste

Gabriel Neris | 13/09/2019 14:25
Time do Grêmio Santo Antônio se reúne no último preparativo antes da decisão (Foto: GSA/Divulgação)
Time do Grêmio Santo Antônio se reúne no último preparativo antes da decisão (Foto: GSA/Divulgação)

O estádio Noroeste, em Aquidauana, município localizado a 135 km de Campo Grande, recebe neste sábado (14) a final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-17. Seduc, de Anastácio, e Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, disputam o título, a partir das 15h.

O time da Capital defende a vantagem do empate para ser campeão depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 em casa. Por outro lado, o Seduc precisa vencer por diferença mínima de dois gols de diferença no tempo normal. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O Seduc tenta o sexto título do torneio, enquanto o Grêmio Santo Antônio vai em busca de seu primeiro. O campeão disputará a Copa do Brasil da categoria e também a Taça BH.

O Estadual sub-17 é o segundo torneio de futebol de base chegando ao fim em 2019. O primeiro foi o sub-19, que terminou com título do União e o Cena, de Nova Andradina, como vice. Os dois representarão o Estado na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem.

O próximo torneio previsto é o sub-15, marcado para começar no dia 28 deste mês. A competição contará com 12 equipes. O grupo A terá Grêmio Santo Antônio, Novo, Aquidauanense, Chapadão, Náutico e Cene. O grupo B terá Águia Negra, Operário de Dourados, Urso, Pontaporanense, Naviraí e Maracaju.

Nos siga no Google Notícias