ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Campeão pelo Palmeiras no 1º título internacional do clube morre na Capital

Helton Verão | 09/01/2014 13:32
Aquiles mostrando sua medalha do título de 51
Aquiles mostrando sua medalha do título de 51

O ex-jogador do Palmeiras, Achiles dos Reis, popular Aquiles, faleceu na manhã desta quinta-feira (9), aos 85 anos, em Campo Grande, aos 85 anos de idade, por morte natural. O palmeirense era um dos únicos remanescentes da equipe que conquistou o título que o clube alviverde briga para ser reconhecido como o primeiro mundial de clubes, realizado em 1951. Daquela equipe, resta apenas Oberdan Cattani.

Natural de Miranda, ele resisia já há alguns anos em Campo Grande. Em novembro de 2013, quando o Palmeiras esteve hospedado na Capital para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Série B, Aquiles aproveitou a oportunidade para visitar o atual elenco palmeirense.

Os parentes de Aquiles contam que ele amanheceu bem, conversando, mas minutos depois foi encontrado morto pela esposa.

De acordo com números oficiais do clube, durante a sua passagem pelo Verdão, Aquiles disputou 70 jogos (39 vitórias, 16 empates e 15 derrotas) e marcou 37 gols. O ex-meia levantou duas taças pelo clube palestrino: o Campeonato Paulista de 1950, marcando o gol do título no empate por 1 a 1 com o São Paulo, e o Mundial vencendo a Juventus, da Itália, de 1951.

Ainda não há informações sobre o velório.

Nos siga no Google Notícias