A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/01/2014 13:32

Campeão pelo Palmeiras no 1º título internacional do clube morre na Capital

Helton Verão
Aquiles mostrando sua medalha do título de 51Aquiles mostrando sua medalha do título de 51

O ex-jogador do Palmeiras, Achiles dos Reis, popular Aquiles, faleceu na manhã desta quinta-feira (9), aos 85 anos, em Campo Grande, aos 85 anos de idade, por morte natural. O palmeirense era um dos únicos remanescentes da equipe que conquistou o título que o clube alviverde briga para ser reconhecido como o primeiro mundial de clubes, realizado em 1951. Daquela equipe, resta apenas Oberdan Cattani.

Natural de Miranda, ele resisia já há alguns anos em Campo Grande. Em novembro de 2013, quando o Palmeiras esteve hospedado na Capital para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Série B, Aquiles aproveitou a oportunidade para visitar o atual elenco palmeirense.

Os parentes de Aquiles contam que ele amanheceu bem, conversando, mas minutos depois foi encontrado morto pela esposa.

De acordo com números oficiais do clube, durante a sua passagem pelo Verdão, Aquiles disputou 70 jogos (39 vitórias, 16 empates e 15 derrotas) e marcou 37 gols. O ex-meia levantou duas taças pelo clube palestrino: o Campeonato Paulista de 1950, marcando o gol do título no empate por 1 a 1 com o São Paulo, e o Mundial vencendo a Juventus, da Itália, de 1951.

Ainda não há informações sobre o velório.



Conheci e Sr. Achiles, na época que eu trabalhava na Tachinha's Esportes, pois ele era tio do Cido ex-atacante do Comercial e do Operário.
 
armando j. cezaretti em 09/01/2014 20:03:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions