ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campeões da Copa Assomasul doam premiação para entidades filantrópicas

Nyelder Rodrigues | 07/12/2017 23:32

Os jogadores, servidores da prefeitura de Campo Grande, que venceram a 14ª edição da Copa Assomasul, doaram nesta quinta-feira (7) o valor da premiação a quatro entidades filantrópicas da Capital. A ação aconteceu na Câmara Municipal, onde os atletas também foram homenageados.

O título do campeonato garantiu a equipe da Capital o valor de R$ 12 mil, que foi dividido entre as instituições Cotolengo, Shirpha, Associação Renasce uma Nova Esperança e Novo Horizonte.

"Quando eles falaram que venceram a competição e que queriam doar o valor do título, nós conversamos com a Câmara Municipal e indicamos as instituições. Gestos dessa natureza dificilmente são publicados, mas os atletas pensaram no próximo", destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A doação foi recebida com gratidão pelas entidades filantrópicas. "Estamos muito agradecidos pelo gesto dos atletas, vereadores e prefeito. Muitos conhecem, visitam o nosso trabalho e sabem da beleza de ajudar o próximo, mas também há a dificuldade em desenvolver o trabalho com pouco recurso", frisa Iris dos Santos, coordenadora do Renasce uma Esperança.

Já para o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), o gesto faz parte da emoção do esportista. "Quem pratica esporte tem uma sensibilidade diferenciada, atitudes do bem e assim também estamos trabalhando Câmara e prefeitura para realizar entregas que o cidadão deseja".

Nos siga no Google Notícias