A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/12/2017 23:32

Campeões da Copa Assomasul doam premiação para entidades filantrópicas

Nyelder Rodrigues

Os jogadores, servidores da prefeitura de Campo Grande, que venceram a 14ª edição da Copa Assomasul, doaram nesta quinta-feira (7) o valor da premiação a quatro entidades filantrópicas da Capital. A ação aconteceu na Câmara Municipal, onde os atletas também foram homenageados.

O título do campeonato garantiu a equipe da Capital o valor de R$ 12 mil, que foi dividido entre as instituições Cotolengo, Shirpha, Associação Renasce uma Nova Esperança e Novo Horizonte.

"Quando eles falaram que venceram a competição e que queriam doar o valor do título, nós conversamos com a Câmara Municipal e indicamos as instituições. Gestos dessa natureza dificilmente são publicados, mas os atletas pensaram no próximo", destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A doação foi recebida com gratidão pelas entidades filantrópicas. "Estamos muito agradecidos pelo gesto dos atletas, vereadores e prefeito. Muitos conhecem, visitam o nosso trabalho e sabem da beleza de ajudar o próximo, mas também há a dificuldade em desenvolver o trabalho com pouco recurso", frisa Iris dos Santos, coordenadora do Renasce uma Esperança.

Já para o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), o gesto faz parte da emoção do esportista. "Quem pratica esporte tem uma sensibilidade diferenciada, atitudes do bem e assim também estamos trabalhando Câmara e prefeitura para realizar entregas que o cidadão deseja".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions