A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2009 15:07

Campeonato de judô reúne mais de 700 atletas na capital

Redação

Para receber a IX Copa Moura Dom Bosco Internacional, a praça central do Shopping Campo Grande foi transformada em um grande tatame. Hoje, às 21h será a abertura oficial do evento, que reúne judocas de Minas Gerais, São Paulo Rio de Janeiro, Alagoas e Tocantins, além de atletas da Argentina.

Participam da competição mais de setecentos judocas. As categorias começam com atletas de 3 anos até adulto. Marcos Moura, organizador da competição, atribui o grande número de competidores às melhoras no campeonato.

"Nós temos nos empenhado em fazer um grande evento. O tatame é elevado, como o das Olimpíadas. Além disso, há o envolvimento de alunos e dos pais, o que é muito importante", ressalta Moura.

Mas para a judoca Emili Lorrainy, de Alagoas, o mais importante é o elevando nível da competição, pois ela foi campeã do Panamericano de Judô em 2008, realizado no México. "Um campeonato como este serve para a gente treinar para outras competições internacionais", comenta.

Amanhã, a fase classificatória será no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, das 8h às 17h. No período da noite, das 17h30 às 21h30 a competição volta para o Shopping, onde serão disputadas as finais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions