ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campeonato Estadual de Inverno de Natação reúne 250 atletas

Ana Paula Carvalho | 19/06/2011 16:15
Competição de natação reuniu 250 atletas no Rádio Clube. (Foto: Simão Nogueira)
Competição de natação reuniu 250 atletas no Rádio Clube. (Foto: Simão Nogueira)

Durante o fim de semana, Campo Grande foi palco do Campeonato Estadual de Inverno de Natação que reuniu 250 atletas das cidades de Três Lagoas, Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Corumbá e Campo Grande.

Os competidores tinham de 09 a 76 anos de idade e disputaram os melhores tempos em cada modalidade. O estadual conta para o ranking nacional de natação e conta como índice para o campeonato brasileiro.

Em julho acontece o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, e o campo-grandense Jacson Alba Júnior, de 12 anos, está se preparando para trazer uma medalha de ouro para o estado. Hoje, Jacson venceu os 100 metros livres. O objetivo era bater o recorde de tempo, mas por pouco, ele não conseguiu. “Eu queria bater o recorde, mas não alcancei. Vou treinar mais”, diz o competidor da equipe do Rádio Clube.

Jacson começou a nadar quando tinha oito anos. Ele já coleciona algumas vitórias, como o Centro-Oeste e Sul-Brasileiro de natação.

Outra aposta da natação sul-mato-grossense é o corumbaense Pedro Henrique da Silva Castro, de 15 anos, com pai técnico e nadador, o jovem começou nas piscinas com apenas 03 anos e cada vez conquista mais vitórias. “Desde que eu comecei a disputar o estadual, nunca perdi. Sempre ganhei em primeiro lugar”, diz.

Em 2009, Pedro ficou em segundo lugar no Brasileiro. “Este ano eu quero trazer a medalha de ouro. Estou treinando forte para isso”, diz esperançoso.

O pai e, treinador coruja acompanha tudo da arquibancada. “Por ser treinador do Corumbaense, não posso tratá-lo de um jeito diferente. As mesmas cobranças que faço a ele, faço aos outros”, diz o treinador Pedro Jorge de Castro.

Pedro Henrique comemora mais um título. (Foto: Simão Nogueira)
Pedro Henrique comemora mais um título. (Foto: Simão Nogueira)

A equipe do Corumbaense, acompanhada pelos treinadores Pedro Jorge e Mônica Vieira Philbois, trouxe 54 atletas. Até as 10h30, 8 deles tinham batido recordes de tempo. Agora eles vão se preparar para as competições nacionais.

De acordo com o arbitro geral, Jefferson Borges, a competição que aconteceu no Rádio Clube Cidade contou com 30 árbitros em três etapas finais. Foram premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. E os atletas com melhor índice técnico – em cada prova o atleta faz um percentual próximo ao índice mundial.

Semana que vem acontece o Campeonato Brasileiro Júnior e em Novembro o Juvenil.

Nos siga no Google Notícias