A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/06/2011 16:15

Campeonato Estadual de Inverno de Natação reúne 250 atletas

Ana Paula Carvalho
Competição de natação reuniu 250 atletas no Rádio Clube. (Foto: Simão Nogueira) Competição de natação reuniu 250 atletas no Rádio Clube. (Foto: Simão Nogueira)

Durante o fim de semana, Campo Grande foi palco do Campeonato Estadual de Inverno de Natação que reuniu 250 atletas das cidades de Três Lagoas, Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Corumbá e Campo Grande.

Os competidores tinham de 09 a 76 anos de idade e disputaram os melhores tempos em cada modalidade. O estadual conta para o ranking nacional de natação e conta como índice para o campeonato brasileiro.

Em julho acontece o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, e o campo-grandense Jacson Alba Júnior, de 12 anos, está se preparando para trazer uma medalha de ouro para o estado. Hoje, Jacson venceu os 100 metros livres. O objetivo era bater o recorde de tempo, mas por pouco, ele não conseguiu. “Eu queria bater o recorde, mas não alcancei. Vou treinar mais”, diz o competidor da equipe do Rádio Clube.

Jacson começou a nadar quando tinha oito anos. Ele já coleciona algumas vitórias, como o Centro-Oeste e Sul-Brasileiro de natação.

Outra aposta da natação sul-mato-grossense é o corumbaense Pedro Henrique da Silva Castro, de 15 anos, com pai técnico e nadador, o jovem começou nas piscinas com apenas 03 anos e cada vez conquista mais vitórias. “Desde que eu comecei a disputar o estadual, nunca perdi. Sempre ganhei em primeiro lugar”, diz.

Em 2009, Pedro ficou em segundo lugar no Brasileiro. “Este ano eu quero trazer a medalha de ouro. Estou treinando forte para isso”, diz esperançoso.

O pai e, treinador coruja acompanha tudo da arquibancada. “Por ser treinador do Corumbaense, não posso tratá-lo de um jeito diferente. As mesmas cobranças que faço a ele, faço aos outros”, diz o treinador Pedro Jorge de Castro.

Pedro Henrique comemora mais um título. (Foto: Simão Nogueira)Pedro Henrique comemora mais um título. (Foto: Simão Nogueira)

A equipe do Corumbaense, acompanhada pelos treinadores Pedro Jorge e Mônica Vieira Philbois, trouxe 54 atletas. Até as 10h30, 8 deles tinham batido recordes de tempo. Agora eles vão se preparar para as competições nacionais.

De acordo com o arbitro geral, Jefferson Borges, a competição que aconteceu no Rádio Clube Cidade contou com 30 árbitros em três etapas finais. Foram premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. E os atletas com melhor índice técnico – em cada prova o atleta faz um percentual próximo ao índice mundial.

Semana que vem acontece o Campeonato Brasileiro Júnior e em Novembro o Juvenil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions