ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campeonato no Rádio homenageia secretário craque de bola

Redação | 08/06/2010 17:22

Começa neste sábado (12 de junho) a 10ª Copa Sabadão de Futebol do Rádio Clube. O campeonato, batizado de troféu Wilson Cabral Tavares, homenageia um dos grandes craques do futsal de Mato Grosso do Sul que trocou o taco das quadras pelas pranchetas da engenharia.

Só os mais antigos sabem. Atual secretário estadual de Obras e Transportes, Wilson Cabral, de 55 anos, já disputou e ganhou títulos em campeonatos metropolitanos e estaduais. Também participou de três campeonatos brasileiros de futsal na década de setenta e era um dos grandes craques do esporte em Campo Grande.

"Fui campeão nos dois últimos campeonatos estaduais do Mato Grosso uno e campeão na primeira disputa em Mato Grosso do Sul. Também joguei a Copa Morena e ganhamos o título. Joguei pelo Oshiro Retificadora e pelo Tachinhas", relembra o secretário.

Cabral conta ainda que durante a faculdade de engenharia sua equipe foi campeã dos Jogos Universitários por cinco anos seguidos.

A carreira nas quadras terminou em 1979, com o término da faculdade e o início das atividades como engenheiro. "Meu filho duvida, brinca e fala que eu não jogava nada. Faz tanto tempo que nem foto eu tenho. Mas quem me viu jogando e ainda está vivo para contar a história diz que eu jogava bem. Era meio amadorzão, mas mesmo assim a gente ganhava tudo", brinca.

Coordenador do Campeonato, o professor Doka, do Rádio Clube, confirma a fama de Cabral. "Jogava um bolão. Era um absurdo", garante.

Hoje em dia Wilson Cabral pratica futsal aos sábados com os filhos. "Meus filhos me levam na marra para a quadra. Mas só brinco, jogo mais no gol. O joelho não deixa ir muito longe. O campeonato é uma homenagem muito bacana.

Nos siga no Google Notícias