A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

04/04/2017 16:19

Campo Grande abre Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em setembro

Paulo Nonato de Souza
O torneio feminino é uma das atrações do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Campo Grande terá sua etapa em setembro (Foto: CBV/Divulgação)O torneio feminino é uma das atrações do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Campo Grande terá sua etapa em setembro (Foto: CBV/Divulgação)

A primeira das nove etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2017/2018 será realizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, entre os dias 13 e 17 de setembro, anunciou nesta terça-feira, 04, a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

Em entrevista nesta tarde ao Campo Grande News, por telefone, o presidente da FVMS, José Amancio da Mota, disse que o calendário da temporada ainda não foi divulgado pela CBV (Confederação Brasileiro de Voleibol), mas é certo que Campo Grande terá sua epata no mês de setembro.

Inicialmente, segundo ele, a intenção era realizar a etapa do Circuito nacional em Campo Grande no mês de outubro com a competição já em andamento. “Mas legal também a realização do evento em setembro. Significa que vamos abrir a temporada 2017/2018”, comentou o dirigente.

José Amancio da Mota afirmou que a competição estará estreando um novo formato e ainda não foi possível conhecer os critérios adotados pelo regulamento. Por conta disso, avalia que só depois de se inteirar das regras a FVMS poderá saber quantas duplas de Mato Grosso do Sul estarão presentes na disputa, tanto no masculino quanto no feminino.

“Não sei quais os critérios, se como nas edições anteriores, se vai precisa ter pontuação no ranking estadual para poder participar”, comentou.

Embora o calendário com as nove etapas da temporada ainda não tenha sido publicado no site oficial da CBV, o dirigente já trata com o Governo do Estado, parceiro na realização da etapa campo-grandense, sobre o lançamento do evento.

“Já estou conversando com o Marcelo (diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda) e queremos fazer uma festa em grande estilo. Vamos tentar trazer um atleta e um ex-atleta, nomes conhecidos do público, para o lançamento”, revelou o dirigente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions