A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

22/09/2018 08:47

Campo Grande e Dourados sediam festival paralímpico em MS

Evento terá atividades e competições entre os atletas paralímpicos, em diferentes modalidades

Leonardo Rocha
Competições vão ocorrer em duas cidades do Estado (Foto: Divulgação/ADD-MS)Competições vão ocorrer em duas cidades do Estado (Foto: Divulgação/ADD-MS)

Campo Grande e Dourados sediam neste sábado (22) o Festival Paralímpico 2018, que vai dispor de atividades para pessoas com deficiência, além de disputas em modalidades como atletismo, basquete em cadeiras de rodas, bochas, badminton, goalball e vôlei sentado. Este evento ocorre em todo Brasil, com programação em mais 46 cidades, fora os municípios sul-mato-grossenses.

As competições começam a partir das 8h30, sendo que em Campo Grande as atividades e jogos ocorrem no Espaço Cultural e Poliesportivo da Unigran, que fica na área central, na Rua Abrão Júlio Rahe. Já as ações em Dourados vão acontecer no Clube Indaiá, que fica na Avenida Indaiá.

O Comitê Paralímpico Brasileiro promove este evento em todo Brasil para comemorar o “Dia do Atleta Paralímpico”, sendo mais uma oportunidade para inserir este público na sociedade, incentivando a prática esportiva.

A expectativa é que em Mato Grosso do Sul o evento reúna mais de 300 crianças, sendo que a nível nacional uma força de trabalho de cerca de 2,5 mil pessoas estarão à disposição do evento, entre voluntários, profissionais de educação física, que vão conduzir as competições previstas.

Além dos eventos deste sábado, a organização está realizando uma série de atividades em vários estados desde o dia 18, seguindo até domingo (23). “A iniciativa de criar o Festival Paralímpico visa dar a crianças de todo o Brasil o primeiro contato com o esporte paralímpico. Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal, no que será um passo de imensurável importância”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions