A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2016 18:51

Campo Grande é talismã de ex-mecânico que virou piloto de Fórmula Truck

Thiago de Souza
Totti está feliz com o rendimento do caminhão na temporada. (Foto: Silas Souza)Totti está feliz com o rendimento do caminhão na temporada. (Foto: Silas Souza)
Totti quando venceu a prova da Fórmula Truck em 2015 na Capital. (Foto: Arquivo)Totti quando venceu a prova da Fórmula Truck em 2015 na Capital. (Foto: Arquivo)

A Capital de Mato Grosso do Sul tem marcado positivamente a vida do piloto de Fórmula Truck, Leandro Totti. A primeira vitória na carreira aconteceu na cidade morena em 2004, local onde ele também venceu a etapa 2015 da competição. A história do piloto é curiosa, já que começou na categoria como mecânico, e por uma casualidade assumiu o volante, e se tornou campeão sul-americano na categoria.

O piloto nascido em Ibiporã (PR), descobriu cedo sua paixão por velocidade e começou no kart aos 7 anos. Porém, com dificuldades financeiras, aos 10 anos, largou o kart. Tentou a carreira no futebol até os 15 anos, e a partir dai, na adolescência, começou a investir em uma oficina mecânica.

Totti ingressou na Truck em 2001, como mecânico da equipe “Londrina Truck Racing” que tinha como piloto Ernesto Pívaro Neto (Gardenal). Após um acidente sofrido por Gardenal em um carro de turismo em 2002, o garoto, sempre apaixonado por velocidade teve a sua primeira oportunidade como piloto, e não decepcionou.

Após vencer em Campo Grande, o piloto conquistou mais seis vitórias na categoria, num total de 7 que acumula em seu histórico na Truck, além de 4 pole-positions.

Este ano, Totti garante que está com uma equipe nova e um caminhão bom, que já vem se mostrando forte na competição. "Ainda estamos na 3ª etapa e já estamos brigando entre os melhores", analisou.

Segundo o paranaense, normalmente é a partir da metade da temporada que o caminhão começa a se tornar competitivo. "Estou muito feliz com o rendimento", sorriu.

No primeiro treino da Truck, na manhã dessa sexta-feira, Totti ficou em segundo lugar. No treino da tarde ocupou a quarta colocação. O piloto comentou que a pista da Capital é abrasiva, e isso faz com que a equipe redobre a atenção com pneus e suspensão. 

A corrida da Fórmula Truck acontece, nesse domingo (15), às 12h15 (MS). 

O Marvado, caminhão de Totti tem correspondido expectativas do piloto. (Foto: Silas Souza)"O Marvado", caminhão de Totti tem correspondido expectativas do piloto. (Foto: Silas Souza)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions