ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Canoístas de MS são convocados para competições na Espanha e Bósnia

Quarteto disputará competições em Banja Luka e também em Seo de Urgel, na Catalunha.

Gabriel Neris | 15/02/2019 14:35
Rafael Girotto é uma esperanças de título para MS (Foto: Arquivo pessoal)
Rafael Girotto é uma esperanças de título para MS (Foto: Arquivo pessoal)

Quatro canoístas sul-mato-grossenses foram convocados recentemente para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior e Profissional previstos para este ano.

A primeira delas será o Mundial de Descida Júnior e Sub-23, que ocorrerá entre 23 e 28 de julho, em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. O campo-grandense Pedro Henrique Moura estará na disputa.

Para o Mundial Profissional foram chamados o aquidauanense Rafael Girotto e os campo-grandenses Daniel Hayashi e Bárbara Marinho. O trio estará em Seo de Urgel, município da Catalunha, na Espanha. A competição está marcada para setembro.

Rafael Girotto fará parte da comissão técnica da primeira etapa. O canoísta conta que está na transição de atleta para dirigente, se preparando para uma nova função na carreira. “Estou na transição, ajudando os atletas da base a competirem”, diz.

No Brasil, as disputas terão início nos dias 9 e 10 de março em Bonito, a 257 km da Capital, com a 1ª etapa do Campeonato Estadual. No fim de março haverá a Copa do Brasil em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias