A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

18/03/2017 11:47

Capital recebe hoje festival de escalada, novidade na Olimpíada do Japão

Paulo Nonato de Souza
Festival de Boulder Indoor é atração hoje em Campo Grande (Foto: Arquivo)Festival de Boulder Indoor é atração hoje em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Confirmada como uma das novidades dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão, a modalidade de Escalada Esportiva será atração neste final de semana em Campo Grande com a disputa do Festival de Boulder Indoor, um tipo de competição que consiste em escalar pequenos blocos de pedras e altura não superior a 6 metros.

No boulder, pedregulho em português, o trajeto é repleto de pedras, chamadas de “problemas”, e como itens indispensáveis o praticante tem que usar sapatilhas especiais e carbonato de magnésio para as mãos.

Outro elemento importante é o segurança de corpo, que é a pessoa com o papel de proporcionar condição para que o escalador caia em pé em cima do “crash pad” montado a base de colchões para minimizar o impacto da queda.

Neste sábado, dia 18, o boulder indoor será realizado na Academia Penélope, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, com início às 17 horas. A programação prevê três horas de provas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions