A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/07/2015 08:20

Capital sedia circuito de corrida de rua para profissionais e amadores

Leonardo Rocha
Evento acontece no Parque das Nações Indígenas, tendo participação de amadores e profissionais (Foto: Divulgação)Evento acontece no Parque das Nações Indígenas, tendo participação de amadores e profissionais (Foto: Divulgação)

Campo Grande sedia neste domingo (12), durante o período da manhã, nova edição do Circuito de Corridas da Caixa 2015, que tem percurso de cinco e dez quilômetros, com a participação de atletas profissionais e de amadores. O evento acontece no Parque das Nações Indígenas, região norte da cidade.

O evento terá largada das categorias elite feminino, depois seguida pela elite masculino, assim como as demais categorias. Este Circuito de corrida de rua foi criado em 2004, com a intenção de apoiar atletas do país que fazem parte de competições de elite, mas também incentivar a prática de esporte por parte dos competidores amadores.

A disputa já aconteceu em cidades como São Paulo, Fortaleza e Florianópolis, sendo que em 2006 teve seis etapas, passando para oito disputas em 2007 e dez em 2009. No ano passado, o evento teve ainda mais duas etapas em seu calendário. De acordo com a organização, a competição já teve a participação de 135 mil competidores, em cinco regiões do país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions