ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Capital sedia evento com os melhores do atletas do Paintball Real Action

Renan Nucci | 13/11/2014 07:36
Paint Ball Real Action simula operações militares, mas se vínculo com a violência. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Paint Ball Real Action simula operações militares, mas se vínculo com a violência. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Os melhores atletas da modalidade no país vão estar em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Os melhores atletas da modalidade no país vão estar em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Campo Grande recebe nos dias 6 e 7 de dezembro mais de 220 atletas, de 11 estados, que vão participar da terceira edição da Operação Cavalo de Aço (CA 2014), evento que reúne as principais equipes de Paintball Real Action do país. Serão 24 horas diretas de ação em uma área montada na Avenida Gury Marques, ao lado do Motel Classic.

O Real Action (ou simplesmente RA) é uma variação do Paintball que busca se aproximar da realidade de um combate militar, mas em caráter desportivo, tanto que o equipamento utilizado para disparar as bolinhas de tinta, e que simula uma arma de fogo, não se chama “arma”, mas sim, marcador.

“Não há contato direto entre os jogadores. Lesões são raras e ocorrem mais por quedas ou esforço para se desvencilhar de obstáculos e fugir dos ‘tiros’, ou pelo desrespeito às regras básicas como jamais tirar sua máscara em campo, nem atirar em pessoas fora do jogo e sem proteção. Ações que levam a expulsão de qualquer jogador”, explica Ridan Elias, chefe da equipe de organização do evento e sócio da Assault Paintball.

Gente de todo o país - Segundo a assessoria de imprensa da competição, nesta edição, 27 equipes de todo o país vão estar em Mato Grosso do Sul. O advogado Lucas Fioravante, por exemplo, vai encarar 500 quilômetros de Presidente Prudente (SP) para participar. Ele faz parte da equipe Simulated Operations Commmand (Socom): “Pretendo participar deste evento todos os anos. É perfeito no que se refere à segurança, recepção dos jogadores de fora, etc. Tem tudo o que um evento de RA necessita para ser um sucesso”, afirma.

Modalidade RA - Dentre os principais diferenciais do RA está uma maior complexidade das missões, períodos de jogos mais extensos, limitação de munição (180 disparos divididos em 30 já carregados e mais cinco carregadores de 30 tiros) e a presença de especialistas que possuem funções específicas no jogo como o líder de equipe, o atirador de elite, SAM (jogador com mais munição disponível), médico, armeiro e engenheiro.

O evento prima pela segurança dos participantes e, para isso, contará com uma enfermaria instalada no próprio local para atendimentos rápidos e uma ambulância com médico e socorristas 24hr no local do evento – uma colaboração da Federação Estadual de Paintball do Mato Grosso do Sul (FEPA - MS). “Além disso, contaremos com a participação de cerca de 10 estudantes de enfermagem que vão colaborar se revezando 24h na garantia da saúde de todos os participantes com medição de pressão entre outras ações preventivas”, explica Tiago Augusto Medeiros, sócio da Assault Paintball.

Serviço - Avenida Gury Marques, Vila Nossa Senhora das Graças, 7.034, ao lado do Motel Classic, Campo Grande - MS. (67) 9197-6868 ou http://www.paintballeventos.com.br/

Nos siga no Google Notícias