ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio promete incentivar esporte amador e radical no Estado

Ludyney Moura | 25/09/2014 19:23
Delcídio prometeu criar o Programa de Lazer Esportivo “Atleta Amador” (Foto: Divulgação)
Delcídio prometeu criar o Programa de Lazer Esportivo “Atleta Amador” (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, apresentou, durante agenda pública de campanha, propostas de voltadas para o esporte sul-mato-grossense. Além de reestruturação do futebol regional, o petista quer criar e implementação de programas voltados para o setor.

“Sou um apaixonado pelo esporte , que além de trazer valores importantes de disciplina e saúde, é fundamental para a cidadania. Ele resgata as pessoas. Leva os jovens a queimar energia com coisas positivas. E nós não podemos deixar Mato Grosso do Sul para trás nesse processo que acontece em todo o mundo”, disse o candidato.

Delcídio quer estimular o esporte amador e as atividades físicas diárias da população. Uma das propostas de Delcídio é a implantação do CIER (Centro Estadual de Iniciação ao Esporte de Rendimento) no Parque Ayrton Senna, na Capital.

“O Centro vai proporcionar as condições necessárias para o aprimoramento de técnicos, atletas e paratletas do estado. Ele será um equipamento de excelência para treinamento de atletas de várias modalidades esportivas e atenderá todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Toda vez que uma equipe , seja ela de basquete, vôlei ou handebol, for participar de competições nacionais e internacionais, o CIER abrigará esta equipe para auxiliá-la na preparação”, explicou.

Outra proposta de Delcídio é a modernização do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, por meio do programa Radical Park, que prevê a construção, reforma e adaptação de equipamentos esportivos que já existem no espaço. “Será construído no lago um pequeno ancoradouro que servirá aos praticantes das modalidades de canoagem e stand up paddle e, para os amantes do mountain bike, trilhas ao longo do parque”, prometeu.

O candidato ainda prometeu criar o Programa de Lazer Esportivo “Atleta Amador”, que pretende incentivar a prática esportiva comunitária, incentivando a realização de eventos públicos de corridas, caminhas e passeios ciclísticos, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias