A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/06/2011 21:25

Cavaleiro de Tacuru continua galopando rumo ao Pan

Paulo Fernandes
Rogério Clementino continua sendo esperança do Brasil de medalhas (Foto: divulgação)Rogério Clementino continua sendo esperança do Brasil de medalhas (Foto: divulgação)

Ex-peão de rodeio, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino, que já foi o primeiro negro na história a se classificar para os Jogos Olímpicos na prova de adestramento, está indo a galopes rumo à classificação aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Na última sexta-feira, ele ficou em segundo na seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2011 para os atletas de Adestramento, em São Paulo. Montando o Sargento do Top ele obteve média de 67,079%.

Leandro Aparecido da Silva e L’Acteur VDL ficaram em primeiro lugar com a média de 68,763%. Já Luiza Almeida fechou o pódio com 67,026%.

Rogério Clementino nasceu em Ivinhema, mas foi criado em Tacuru. Nos jogos Olímpicos de Pequim, a frustração veio quando ele teve o cavalo Nilo V.O vetado após juízes alegarem que o animal apresentava trote irregular.

Hoje, além de competir, Rogério leciona hipismo, inclusive para os filhos da Rainha do Basquete Hortência, João e Antonio Marcari Oliva, de 14 e 13 anos.

A próxima seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começa nesta sexta-feira (3), no Oi Serra & Mar, em Indaiatuba (SP).



Está mandando bem o Rogério Clementino, divulgando nosso Estado e o município de Tacuru, tomara que dê tudo certo na próxima Olimpíadas de 2012 !!!!
 
Rodrigo Augusto Rodrigues em 02/06/2011 09:43:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions