A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2014 10:34

CBF confirma Dunga como novo técnico da seleção brasileira

Aliny Mary Dias
Dunga volta ao cargo quatro anos depois (Foto: Getty Images)Dunga volta ao cargo quatro anos depois (Foto: Getty Images)

O que já vinha sendo especulado há alguns dias se confirmou na manhã desta terça-feira (22) durante entrevista coletiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dunga, o capitão do tetra, volta ao comando da seleção brasileira quatro anos após ser demitida.

Depois do fiasco na Copa do Mundo no Brasil e a saída de Luiz Felipe Scolari, Dunga volta à seleção com a tarefa de renovar o futebol da seleção e buscas novas peças para compor o elenco, desgastado após o 4º lugar na Copa.

Para justificar a recontratação do técnico, o presidente da CBF, José Maria Marin disse que “ficou demonstrado através de números, e não apenas de palavras, que ele possui todos os requisitos e toda a capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira", disse.

Dunga permaneceu por quatro anos no posto de técnico da seleção. Ele assumiu o grupo em 2006 e saiu em 2010, após a participação sem sucesso na Copa da África do Sul. Na seleção, o capitão do tetra conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Depois de sair da seleção, a única experiência de Dunga foi no comando do Internacional de Porto Alegre de janeiro a outubro de 2013 e teve como conquista o campeonato gaúcho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions