ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Operário pretende concluir reforma de campo se avançar contra xará do PR

Em 2023, o Galo avançou sobre o Operário Ferroviário-PR na 1ª fase da Copa do Brasil nas Moreninhas

Por Gabriel de Matos e Alison Silva | 01/02/2024 15:57
Jogadores do Operário comemorando gol da classificação contra o Operário Ferroviário em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)
Jogadores do Operário comemorando gol da classificação contra o Operário Ferroviário em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, conheceu nesta semana o adversário na 1ª fase da Copa do Brasil de futebol masculino. E será novamente o xará paranaense, Operário Ferroviário. O jogo será no dia 21 ou 28 de fevereiro possivelmente no Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, em Campo Grande.

Quem avançar terá pela frente o Villa Nova-MG ou Aparecidense-GO na 2ª fase. O mando de campo será de uma dessas duas equipes com base no sorteio da Copa do Brasil. O outro representante de Mato Grosso do Sul é o Costa Rica, que terá o América-RN.

Nos últimos anos, a principal competição eliminatória do futebol nacional ficou milionária. Somente por participar, os dois times do Estado vão embolsar R$ 750 mil cada. Se forem para 2ª fase, são mais R$ 900 mil de receita para cada.

O presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, citou que a prioridade do dinheiro é manter a base do time que está jogando o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. Além disso, tentar reforçar a equipe "de alguma forma".

Atacante Johnny, do Operário, sendo marcado pelo zagueiro Gum, do CRB-AL (Foto: Divulgação/Operário)
Atacante Johnny, do Operário, sendo marcado pelo zagueiro Gum, do CRB-AL (Foto: Divulgação/Operário)

Na estrutura física do clube, que hoje treina no Clube Ypê, no Monte Castelo, a prioridade será conclusão de reforma em campo de treinamento. "Nosso foco é ser campeão do Estado para ter vaga na Série D 2025, queremos também fortalecer a estrutura do clube com novos equipamentos de academia e GPS", complementa Nelson.

Para o técnico do clube, Leocir Dall'Astra, a expectativa é de otimismo para o novo duelo contra o Operário Ferroviário. "O clube está com plantel renovado para este ano, encara a Copa do Brasil com otimismo. As expectativas para uma nova classificação são positivas".

Em 2023, no Estádio Jacques da Luz, o Operário se classificou com gol de Johnny. Depois, o time foi goleado na 2ª fase para o CRB-AL e deu adeus à competição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias