ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

CBF divulga tabela da Série D; Comercial estreia contra Sinop no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 10/03/2017 11:15
Torcida comercialina terá três jogos para apoiar o time no Estádio Morenão (Foto: Marcos Ermínio)
Torcida comercialina terá três jogos para apoiar o time no Estádio Morenão (Foto: Marcos Ermínio)

Com 68 equipes, 28 a mais em relação a edição de 2016, o Campeonato Brasileiro da Série D 2017 vai começar no dia 21 de maio. Na primeira rodada, haverá o confronto dos dois representantes de Mato Grosso do Sul – Comercial de Campo Grande e Sete de Setembro de Dourados – contra dois representantes do Mato Grosso – Sinop e Araguaia -, respectivamente.

Pela tabela, o Comercial escapou de ter que encarar uma longa viagem já na sua estreia na competição. Vai receber o Sinop, da cidade de Sinop, distante 480 Km de Cuiabá, no Estádio Morenão, em Campo Grande, mas o Sete de Setembro não teve a mesma sorte e viajará até a cidade de Alto Araguaia, distante 415 Km de Cuiabá, para encarar o Araguaia Atlético Clube.

Na primeira fase cada equipe terá seis jogos em confrontos de ida e volta. A última rodada será realizada no dia 26 de junho com o Comercial jogando contra o Sinop, em Sinop, e o Sete de Setembro encarando o Araguaia no Estádio Douradão, em Dourados.

Segundo a CBF, o Campeonato Brasileiro Série D 2017 promete ser o mais disputado desde o surgimento da quarta divisão do futebol nacional, em 2009. Pela primeira vez, a tabela da competição foi divulgada com todos os seus participantes já definidos. Ao todo, são 68 clubes com representantes dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Despesas - A CBF anunciou que vai arcar com os custos de taxa de arbitragem, passagem aérea, alimentação e hospedagem das delegações.

O objetivo é fomentar o futebol em todo país, contribuindo principalmente com os clubes que possuem menor visibilidade e capacidade financeira, pois os mesmos são potenciais formadores de futuros craques para o futebol brasileiro”, afirmou André Pitta, diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF.

A quantidade de vagas por estado foi definida por meio de critérios técnicos, de acordo com o Ranking Nacional de Federações, o RNF 2017: quatro vagas para a Federação melhor colocada, três vagas para as Federações que ocupam entre a segunda e a nona posição e duas vagas para as demais, como a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mais os quatro clubes rebaixados na Série C em 2016.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Confira os jogos dos representantes de Mato Grosso do Sul:

Dia 21/05

Comercial x Sinop (MT)
Araguaia (MT) x Sete de Setembro

Dia 28/05

Anápolis (GO) x Comercial
Sete de Setembro x Aparecida (GO)

Dia 04/06

Comercial x Ceilândia (DF)
Luziânia (DF) x Sete de Setembro

Dia 11/06

Sete de Setembro x Luziânia (DF)
Ceilândia (DF) x Comercial

Dia 18/06

Aparecidense (GO) x Sete de Setembro
Comercial x Anápolis (GO)

Dia 25/06

Sinop (MT) x Comercial
Sete de Setembro x Araguaia (MT)

Nos siga no Google Notícias