A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

13/03/2017 12:09

CBF muda horário de jogo e calor será reforço do Luziânia contra o Operário

Paulo Nonato de Souza
No Morenão, o alvi-negro campo-grandense caiu de produção no segundo tempo e escapou de perder na estreia na Copa Verde (Foto: Arquivo/Divulgação) No Morenão, o alvi-negro campo-grandense caiu de produção no segundo tempo e escapou de perder na estreia na Copa Verde (Foto: Arquivo/Divulgação)

O Operário terá que melhorar a sua condição física se não quiser passar vexame no jogo de volta da Copa Verde 2017, contra a Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, no próximo domingo, dia 19, no Estádio Zequinha Roriz, na cidade de Luziânia, em Goiás.

É que a diretoria do clube goiano, que representa o Distrito Federal, quer tirar proveito da dificuldade que o time campo-grandense tem de manter o ritmo no segundo tempo, e conseguiu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antecipar em meia hora o início da partida que decidirá a vaga na próxima fase da competição regional. Antes marcado para as 16 horas, o jogo  será às 15h30 (horário de Brasília), ou seja, às 14h30 no horário de Mato Grosso do Sul.

Com a mudança já confirmada pela CBF, a ideia do clube de Goiás é expor o Operário ao ápice do forte calor desta época do ano em Luziânia, com temperaturas na casa de 35 graus e baixa umidade do ar.

Pelo regulamento da Copa Verde 2017, o vencedor do confronto no próximo domingo, por qualquer placar, ficará com a vaga na próxima fase. No caso de novo empate por 1 a 1 a classificará será decidida nos pênaltis. Empate a partir de dois gols dará a vaga ao Operário de Campo Grande.

Em nota publicada em seu site oficial, a CBF anunciou a mudança do horário do jogo. "Por opção do clube mandante, a diretoria de Competições da CBF informa o adiantamento do horário do confronto entre Luziânia-DF e Operário-MS, jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. A partida será às 15h30, no domingo (19), no Estádio Zequinha Roriz, em Luziânia-GO”, diz a nota da entidade nacional.

Histórico - De fato, contra o próprio Luziânia, no jogo de ida, em Campo Grande, o Operário fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, mas praticamente andou em campo no segundo tempo, foi dominado, e cedeu o empate em 1 a 1.

A mesma situação se repetiu na rodada do final de semana pelo Campeonato Estadual. O time alvi-negro estava vencendo o Novoperário por 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo e sofreu para manter o placar em 2 a 2.

Com reação no fim do jogo, Novo empata em 2 a 2 com o Operário
Após expulsão do goleiro França e com reação no fim do jogo, o Novo arrancou o empate em 2 a 2 contra o Operário no Estádio Morenão, em Campo Grande,...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions