ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Cene aposta em atacante "de nome estranho" para Estadual

Por Helton Verão | 13/12/2013 13:57
Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão
Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão

O Cene confirmou na tarde desta quinta-feira (12) mais um reforço para a temporada 2014, quando disputará Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e o Brasileirão Série D. Se trata de Toa's Mendes dos Santos (isso mesmo), mas o atacante é mais conhecido como Pará.

Natural de Manaus, o jovem de 20 anos tem 1,79 de altura de muita força e velocidade, como descreveram os próprios dirigentes da equipe cenista.

Pará tem passagens por União Central, CFZ e Cere, todos do Rio de Janeiro. Ele se junta a com os 19 já confirmados no elenco do Furacão. Entre eles estão Edmílson Dubinha (zagueiro/volante), Cafu (lateral direito), Guto (lateral esquerdo), Naka (zagueiro), Maicon (zagueiro), Baiano (volante), Márcio (volante), Wellington (volante), Juninho (meia), Jhonatan (meia); os atacantes Robinho, Guilherme e Matheus Siqueira.

O Cene encara o Novoperário no Morenão no dia 19 de janeiro, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário