A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

19/08/2019 16:10

Cene confirma retorno com estreia na Série B marcada para 19 de outubro

Clube conquistou seis títulos estaduais neste século e ficou afastado do futebol durante quatro anos

Gabriel Neris
Lance de Cene e Novoperário, último ano de atividade do Furacão Amarelo (Foto: Arquivo)Lance de Cene e Novoperário, último ano de atividade do Furacão Amarelo (Foto: Arquivo)

Os dirigentes de cinco clubes de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta tarde (19) na Federação Estadual de Futebol para discutir a tabela e regulamento do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B. A novidade ficou por conta do retorno do Cene ao futebol depois de quatro anos.

O clube foi rebaixado para a 2ª divisão do Estado em 2015, depois de conquistar o bicampeonato (2013-2014). Curiosamente, o Furacão Amarelo é o que mais conquistou títulos no século 21, 6 ao todo.

Além do Cene, estão confirmados no torneio a Moreninhas, da Capital, o Cena, de Nova Andradina, o Pontaporanense e o Maracaju.

De acordo com a Federação Estadual, os clubes se enfrentarão em turno único, em quatro rodadas, e os dois melhores disputam a final também em apenas uma partida com mando de campo do time que mais somar pontos na 1ª fase.

A competição ainda pode passar por mudanças. Os clubes têm até o dia 4 de setembro para desistir sem que sofram punições.

O torneio está marcado para começar no dia 19 de outubro e a final será em 16 de novembro. Os dois times de melhor campanha sobem para a Série A de 2020.

Como o estádio Olho do Furacão não está liberado para receber jogos do profissional, o Cene apresentou o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, para mandar seus jogos. O Pontaporanense, por enquanto, também indicou o estádio Loucão, em Maracaju, para mandar seus jogos.

Ceará e Botafogo encerram 1º turno do Brasileirão com empate sem gols
Em jogo poucas emoções, Ceará e Botafogo ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (14) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para ...
Vasco bate Chapecoense fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento
O Vasco foi a Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (14), resultado que o fez abrir distância da zona de rebaixamento pa...
Palmeiras emenda 3ª vitória seguida e reassume vice-liderança do Brasileirão
O Palmeiras voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro depois de derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste sábado (14) no Allianz Parque, em...
Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, Santo Antônio é campeão nos pênaltis
O Grêmio Santo Antônio foi campeão do Campeonato Sul-mato-grossense para jogadores de até 17 anos neste sábado (14). O time de Campo Grande foi derro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions