ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Centenário, Corumbaense encara pressão da final com rival estreante

Paulo Nonato de Souza | 06/05/2017 10:18
O técnico Bazílio Amaral, do Novo Campo Grande, confiante na conquista do título do Estadual neste domingo (Foto: Arquivo/Divulgação)
O técnico Bazílio Amaral, do Novo Campo Grande, confiante na conquista do título do Estadual neste domingo (Foto: Arquivo/Divulgação)

De um lado, o Corumbaense Futebol Clube, fundado em 1914 e com seus 103 anos de história; do outro, o Novo de Campo Grande, fundado em 2010 e apenas 7 anos de vida no futebol. Assim será o confronto da grande final do Campeonato Estadual 2017, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

O Corumbaense busca o seu segundo título da principal divisão do futebol profissional sul-mato-grossense. O time foi campeão em 1984 e sonha voltar ao topo da competição depois de 33 anos. Já o Novo, que nasceu como Novoperário, tenta marcar o início da sua história com a conquista do Estadual pela primeira vez.

Considerando essas diferenças históricas, fica evidente que a pressão neste domingo é toda do Corumbaense. Até mesmo pelo fato de jogar em casa diante de uma torcida motivada pela boa campanha do time, que esgotou os cinco mil ingressos colocados à venda em questão de horas, e ainda contar com a vantagem do empate para ser campeão.

“Claro que sabemos da nossa responsabilidade, queremos fazer história, respeitamos o Corumbaense, mas estamos tranquilos. O elenco está bem à vontade, ambiente natural, sem pressão”, disse o treinador do Novo, Bazílio Amaral, que não enfrenta nenhum problema de contusão ou suspensão no elenco e terá à sua disposição todos os jogadores.

O time campo-grandense chegou na final depois de um início complicado na competição. Chegou a ser ameaçado de rebaixamento e passou para as quartas de final como quarto colocado do Grupo A com 12 pontos em 10 jogos: três vitórias, três empates e quatro derrotas, fez 12 gols e sofreu 15.

Clima de descontração e alegria no embarque da delegação do Novo, neste sábado, às 5h da manhã, para Corumbá (Foto: Novo/Divulgação)
Clima de descontração e alegria no embarque da delegação do Novo, neste sábado, às 5h da manhã, para Corumbá (Foto: Novo/Divulgação)

Nas quartas de final, o Novo superou um dos favoritos ao título, o Águia Negra, com vitória de 2 a 0 em Campo Grande, e derrota de 1 a 0 em Rio Brilhante, e na semifinal ganhou do Sete de Setembro em Campo Grande e segurou o empate por 0 a 0 em Dourados.

Já o Corumbaense foi o segundo colocado do Grupo B na primeira fase com 18 pontos. Em 10 jogos, venceu quatro e empatou seis, marcou 19 gols e sofreu 11. Nas quartas de final empatou em 1 a 1 com o União/ABC em Campo Grande e venceu o jogo da volta em Corumbá por 2 a 1.

Neste domingo, o confronto da final entre Corumbaense e Novo Campo Grande terá arbitragem de Thiago Alencar Gonzaga. Ele será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz.

Nos siga no Google Notícias