A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

20/10/2017 17:37

Centro-Oeste de natação tem “canja” de Leo de Deus neste sábado no Rádio

Paulo Nonato de Souza
O nadador campo-grandense, Leonardo de Deus, um dos principais atletas da natação brasileira na atualidade, vai dar uma canja nos 100 borboleta neste sábado no Rádio Clube, em Campo GrandeO nadador campo-grandense, Leonardo de Deus, um dos principais atletas da natação brasileira na atualidade, vai dar uma "canja" nos 100 borboleta neste sábado no Rádio Clube, em Campo Grande

O Torneio Centro-Oeste de Natação começou nesta sexta-feira, 20, mas a abertura oficial da competição da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) será neste sábado, 21, às 8h30, no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande, com direito a uma canja de um dos principais nadadores brasileiros da atualidade: o campo-grandense Leonardo de Deus, de 26 anos, atleta da Unisanta (Universidade Santa Cecília), instituição de ensino superior de Santos (SP).

Fora do quadro de competições do torneio, Leonardo de Deus vai nadar os 100 metros borboleta como demonstração, logo após a solenidade oficial de abertura. A prova nem é a sua especialidade. Seu forte está nos 200 borboleta e 200 costas, mas optou por dar a canja nos 100 metros borboleta.

Leonardo de Deus é uma espécie de padrinho do torneio que está sendo disputado nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior e reúne 251 atletas de 24 clubes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, mais a Unisanta e Corinthians.

As competições começaram nesta sexta-feira com presença de grande pública no Parque Aquático do Rádio (Foto: Marcos Ermínio)As competições começaram nesta sexta-feira com presença de grande pública no Parque Aquático do Rádio (Foto: Marcos Ermínio)

Considerando o grande público presente nas arquibancadas do Parque Aquático do Rádio Clube, nesta sexta-feira, a canja de Leonardo de Deus certamente atrairá ainda mais fãs da natação neste sábado pela manhã.

Nadador olímpico, Leonardo de Deus é multicampeão nas provas dos 200 metros livre nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, e de 2015 em Toronto, no Canadá, além de dois bronzes nos 200 metros costas e 400 metros livres, também em Toronto, quatro ouros nos Jogos Sul-Americanos de Medellin (2010) e de Santiago (2014) nos 200 borboleta, 200 costas e 4x200 livre.

De acordo com a programação divulgada pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), a solenidade de abertura oficial do torneio terá a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions