ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com 7º lugar na semifinal, Leonardo de Deus encerra participação de Londres

Gabriel Neris | 01/08/2012 16:15

Primeiro colocado nos 200m costas foi o norte-americano Clary, que venceu com o tempo de 1m54s7.

Leonardo de Deus terminou prova na 7ª colocação e ficou de fora da final dos 200m costas (Foto: Agif)
Leonardo de Deus terminou prova na 7ª colocação e ficou de fora da final dos 200m costas (Foto: Agif)

Terminou na tarde desta quarta-feira (1) a participação do sul-mato-grossense Leonardo de Deus nos Jogos Olímpicos de Londres. O nadador natural de Campo Grande completou a prova da semifinal nos 200m costas na sétima colocação, com o tempo de 1m58s14.

O primeiro colocado foi o norte-americano Clary, que venceu com o tempo de 1m54s7. Esta foi à primeira vez na carreira que Leonardo de Deus disputou as olimpíadas.

O campo-grandense chegou às semifinais no sufoco. Pela manhã, Leonardo marcou o tempo de 1m58s22 alcançando a 16ª posição da semifinal.

“Melhorei um pouco o tempo da manhã, mas não gostei do resultado. Não foi o que eu esperava, mas foi minha primeira vez nas Olimpíadas. Valeu pela experiência”, disse o nadador ao canal por assinatura SporTV.

Sem medalha - Favorito na final dos 100m livre, o brasileiro César Cielo ficou de fora do pódio. A prova começou com vantagem para Cielo, que virou os primeiros 50m a frente.

Mas o rendimento do nadador caiu nos 50m finais e Cielo bateu na 6ª colocação com o tempo de 47s92. “Foi pesado, doeu bastante no finalzinho. Uma prova super disputada, fiz os 47 (segundos) que eu queria, mas não deu para pegar o pódio desta vez. Agora é focar nos 50 (metros). Estava descansado, bem, fiz o melhor tempo da minha vida, mas o pessoal nadou bem. Velocidade eu tenho. Vamos colocar em prática a partir de amanhã para defender o título”, disse o nadador ao SporTV.

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Nathan Adrian, que terminou com o tempo de 47s52. O segundo colocado foi James Magnussen, da Austrália, com 47s53. O pódio foi completado pelo canadense Brent Hayden, com o tempo de 47s80.

Nos siga no Google Notícias