A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/08/2012 16:15

Com 7º lugar na semifinal, Leonardo de Deus encerra participação de Londres

Gabriel Neris

Primeiro colocado nos 200m costas foi o norte-americano Clary, que venceu com o tempo de 1m54s7.

Leonardo de Deus terminou prova na 7ª colocação e ficou de fora da final dos 200m costas (Foto: Agif)Leonardo de Deus terminou prova na 7ª colocação e ficou de fora da final dos 200m costas (Foto: Agif)

Terminou na tarde desta quarta-feira (1) a participação do sul-mato-grossense Leonardo de Deus nos Jogos Olímpicos de Londres. O nadador natural de Campo Grande completou a prova da semifinal nos 200m costas na sétima colocação, com o tempo de 1m58s14.

O primeiro colocado foi o norte-americano Clary, que venceu com o tempo de 1m54s7. Esta foi à primeira vez na carreira que Leonardo de Deus disputou as olimpíadas.

O campo-grandense chegou às semifinais no sufoco. Pela manhã, Leonardo marcou o tempo de 1m58s22 alcançando a 16ª posição da semifinal.

“Melhorei um pouco o tempo da manhã, mas não gostei do resultado. Não foi o que eu esperava, mas foi minha primeira vez nas Olimpíadas. Valeu pela experiência”, disse o nadador ao canal por assinatura SporTV.

Sem medalha - Favorito na final dos 100m livre, o brasileiro César Cielo ficou de fora do pódio. A prova começou com vantagem para Cielo, que virou os primeiros 50m a frente.

Mas o rendimento do nadador caiu nos 50m finais e Cielo bateu na 6ª colocação com o tempo de 47s92. “Foi pesado, doeu bastante no finalzinho. Uma prova super disputada, fiz os 47 (segundos) que eu queria, mas não deu para pegar o pódio desta vez. Agora é focar nos 50 (metros). Estava descansado, bem, fiz o melhor tempo da minha vida, mas o pessoal nadou bem. Velocidade eu tenho. Vamos colocar em prática a partir de amanhã para defender o título”, disse o nadador ao SporTV.

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Nathan Adrian, que terminou com o tempo de 47s52. O segundo colocado foi James Magnussen, da Austrália, com 47s53. O pódio foi completado pelo canadense Brent Hayden, com o tempo de 47s80.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions