ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Chama olímpica chega à Capital, anima o público e vai amanhã para Bonito

Nyelder Rodrigues e Amanda Bogo | 24/06/2016 20:32
Chama foi exibida para o público que foi ao saguão do aeroporto de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Chama foi exibida para o público que foi ao saguão do aeroporto de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

A Chama Olímpica finalmente desembarcou em solo sul-mato-grossense, animando o público que aguardava a chegada do símbolo dos Jogos Olímpicos no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que pode ser vista de perto por muitos no saguão, onde foi feita uma apresentação e explicação da história do fogo olímpico ao público.

Foram cerca de 11 minutos de exibição, que contou também com a animação do grupo Nación Latina com músicas típicas. Em torno de 100 pessoas que integram o comitê olímpico e grupos indicados por patrocinadores da Rio 2016 acompanharam a tocha no voo. Do aeroporto, o fogo seguirá para um hotel, e de lá vai para a cidade de Bonito, amanhã cedo.

Entre os que ficaram emocionados ao ter o primeiro contato está Ronilço Guerreiro, que na tarde deste sábado (25) terá uma oportunidade ainda maior: carregar a tocha por alguns minutos, na avenida Júlio de Castilho, por volta das 13h45. "É um momento muito importante esse", comenta Ronilço.

Ronilço vai carregar a tocha com o fogo olímpico neste sábado (Foto: Alcides Neto)
Ronilço vai carregar a tocha com o fogo olímpico neste sábado (Foto: Alcides Neto)

O psicólogo de 47 anos acredita que o revezamento é desafiador por causa da situação política enfrenta pelo Brasil. "A chama prega a questão da união, respeito aos saberes diferentes dos povos", frisa. "Vou andar bem devagar para aproveitar o momento de carregar a tocha. Estou muito feliz porque vou ficar com ela", diz Ronilço.

Após o momento de emoção, inclusive com as palmas do público para o Fogo Olímpico, o símbolo foi levado para o hotel Gran Prime Ville, na avenida Mato Grosso. "é uma honra muito grande para a cidade receber o Fogo Olímpico. Aqui temos toda infraestrutura e mobilizamos todo aparato necessário para o percurso amanhã", diz o prefeito Alcides Bernal (PP).

A tocha vai à Bonito logo cedo e retorna à tarde para Campo Grande, saindo da Base Aérea, na avenida Duque Caxias, e passando por vários locais, até chegar ao Parque das Nações Indígenas, por volta das 19h, onde uma pira será acesa. No link à seguir, confira o percurso da tocha na Capital.

Nos siga no Google Notícias