ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Chapecoense vence, se afasta do risco de rebaixamento e complica Ponte Preta

Estadão Conteúdo | 24/09/2017 18:27

A Chapecoense levou a melhor sobre a Ponte Preta no confronto direto contra o rebaixamento. O time catarinense venceu por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o time anfitrião aos 31 pontos e encerrou o tabu de nunca ter vencido a Ponte Preta na competição nacional. Até este confronto, a equipe catarinense amargava três derrotas e dois empates. O time de Campinas está com 28 pontos e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante estudado, mas com poucas emoções. A Chapecoense teve um ligeiro domínio, mas a falta de ofensividade do time chegou a irritar os torcedores em muitos momentos. Os mandantes só conseguiram chegar ao gol após uma falha do goleiro João Carlos. O volante Lucas Marques arriscou da intermediária e o goleiro espalmou para dentro do gol.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista tentou realizar algumas alterações táticas, mas o grande problema continuou sendo a criação. A Ponte teve espaço para trocar passes, contudo, não conseguiu ser vertical. As principais chances saíram em bola aérea. Já a Chapecoense teve a chance de ampliar aos 27 minutos. O atacante Penilla saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro João Carlos.

No próximo sábado, às 16 horas, a Chapecoense enfrenta o Vasco no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A Ponte Preta receberá o Flamengo, na segunda-feira, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 X 0 PONTE PRETA

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Marques (Elicarlos) e Lucas Mineiro; Alan Ruschel (Penilla), Wellington Paulista e Artur (Túlio de Melo). Técnico: Emerson Cris.

PONTE PRETA - João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Jadson (Léo Arthur) e Wendel (Claudinho); Felipe Saraiva (Jeferson), Léo Gamalho e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

GOL - Lucas Marques, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Marques, Lucas Mineiro, Reinaldo e Moisés Ribeiro (Chapecoense); Marllon, Fernando Bob e Danilo Barcelos (Ponte Preta).

RENDA - R$ 204.970.

PÚBLICO - 9.980 torcedores.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Nos siga no Google Notícias