ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Chapecoense vira o jogo, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Nyelder Rodrigues | 03/12/2017 19:56

O Coritiba foi a Chapecó neste domingo (3) e na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 em busca da permanência na Série A, mas acabou tendo que amargar além da derrota o rebaixamento para a Série B de 2018, de virada.

A torcida coxa-branca compareceu em bom número na Arena Condá e ia empurrando o time alviverde. O Verdão paranaense pressionava a saída de bola do Verdão do Oeste catarinense, até que abriu o placar aos 14 minutos de bola rolando.

E foi um golaço de Kleber. O Gladiador, artilheiro do Coxa no ano, recebeu, rolou para o lado e mandou uma bomba, de longe, estufando as redes. Gol importante, mas ainda tinha muito jogo pela frente.

A Chapecoense também queria fazer o seu gol e encontrava oportunidades relevantes. O goleiro Wilson, aos 24, fez mais uma defesa decisiva, desta vez na cobrança de falta de Artur. E foi com as pontas dos dedos, se esticando todo. O Coritiba ia segurando o placar e de olho nos outros jogos, que o interessavam na classificação do Brasileirão.

Embora a vitória coxa-branca fosse suficiente para manter o time na Série A, outros resultados deixavam o Coritiba mais ou menos confortável. O Sport, em casa, enfrentando o Corinthians, tinha o placar zerado. O Avaí contra o Santos fora de casa ia empatando em um a um, após ter saído atrás no marcador. E o Vitória, que enfrentava o Flamengo, também em casa.

Aos 36, Elicarlos bateu fechado, buscando o cruzamento, mas acabou fazendo um belo gol, encobrindo o goleiro Wilson, que somente lamentou. No último lance, a Chape quase virou, mas Léo fez o corte no momento certo.

Etapa final - Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com mudanças, já que Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Iago Dias, no lugar de Daniel. Já a Chapecoense voltou com a mesma formação.

A notícia do gol do Sport na Ilha do Retiro, sobre o Corinthians, colocou o Coritiba na zona de rebaixamento. Marcelo Oliveira chamou Anderson para o jogo. A Chapecoense teve uma sequência de escanteios e, por muita sorte, a bola não entrou.

Os minutos finais foram de desespero do Coxa, mas muito truncado, com muitas pausas. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos. As duas equipes tiveram chances de mudar o placar

Porém, quem conseguiu foi a Chapecoense, no último minuto, com Túlio de Melo. No mesmo momento, o Flamengo virou a partida e salvaria o Coxa, mas o apito final foi amargo para o Coritiba, que foi rebaixado para a Série B.

Nos siga no Google Notícias