A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2016 14:12

Ciclista de Campo Grande deve começar viagem de 3 mil km na próxima sexta-feira

Amanda Bogo
Luigy durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)Luigy durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um campo-grandense pretende pedalar mais de 3 mil km em 30 dias durante uma viagem internacional que passará pelo Uruguai, Argentina e Paraguai começando em Pelotas (RS) e terminando em Campo Grande. Ele deve começar o trajeto na próxima sexta-feira (10) e deve durar 30 dias.

Luigy Franchesco começou a pedalar em 2006, visando o bem estar, a saúde e conhecer novas paisagens. "A gente não repara nos ambientes por onde a gente passa de ônibus e de carro, por isso comecei a pedalar", contou. Desde então ele fez apenas uma viagem de bicileta, quando veio de Pedro Juan Caballero, onde morava, para Campo Grande. 

Agora o desafio será maior, com cerca de 3.400 km de pedaladas. Em seu percurso, Luigy sai de Pelotas, passa por toda a costa do Uruguai e termina na Colônia del Sacramento (UY). De lá, ele pega um barco até Buenos Aires, na Argentina. "Só a viagem de barco deve durar em torno de três horas. Quando desembarcar vou subir por algumas cidades do país até Assunção, no Paraguai, onde tenho um tio e pretendo ficar uns dois dias lá. Aí vou para Foz do Iguaçu e de lá volto para Campo Grande", explicou Luigy.

O ciclista contou que a ideia de fazer a viagem já é antiga, e que vai aproveitar as férias de seu trabalho como auxiliar administrativo para colocá-la em prática. "Faz tempo que estou com a ideia, cansado de ficar em um lugar só, sempre na rotina, no mesmo país, na mesma cidade. Já estou com 28 anos e quero buscar coisas diferentes. Espero muitas surpresas, coisas novas, e inúmeras experiências dessa viagem”.

Luigy tem treinado três horas por dia e seis dias por semana para se preparar para a viagem. Ele deve ir para Pelotas na próxima sexta-feira, caso consiga o passaporte a tempo, senão ele terá que esperar até o próximo dia 16.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions