ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Ciclista de Campo Grande deve começar viagem de 3 mil km na próxima sexta-feira

Amanda Bogo | 06/06/2016 14:12
Luigy durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)
Luigy durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um campo-grandense pretende pedalar mais de 3 mil km em 30 dias durante uma viagem internacional que passará pelo Uruguai, Argentina e Paraguai começando em Pelotas (RS) e terminando em Campo Grande. Ele deve começar o trajeto na próxima sexta-feira (10) e deve durar 30 dias.

Luigy Franchesco começou a pedalar em 2006, visando o bem estar, a saúde e conhecer novas paisagens. "A gente não repara nos ambientes por onde a gente passa de ônibus e de carro, por isso comecei a pedalar", contou. Desde então ele fez apenas uma viagem de bicileta, quando veio de Pedro Juan Caballero, onde morava, para Campo Grande. 

Agora o desafio será maior, com cerca de 3.400 km de pedaladas. Em seu percurso, Luigy sai de Pelotas, passa por toda a costa do Uruguai e termina na Colônia del Sacramento (UY). De lá, ele pega um barco até Buenos Aires, na Argentina. "Só a viagem de barco deve durar em torno de três horas. Quando desembarcar vou subir por algumas cidades do país até Assunção, no Paraguai, onde tenho um tio e pretendo ficar uns dois dias lá. Aí vou para Foz do Iguaçu e de lá volto para Campo Grande", explicou Luigy.

O ciclista contou que a ideia de fazer a viagem já é antiga, e que vai aproveitar as férias de seu trabalho como auxiliar administrativo para colocá-la em prática. "Faz tempo que estou com a ideia, cansado de ficar em um lugar só, sempre na rotina, no mesmo país, na mesma cidade. Já estou com 28 anos e quero buscar coisas diferentes. Espero muitas surpresas, coisas novas, e inúmeras experiências dessa viagem”.

Luigy tem treinado três horas por dia e seis dias por semana para se preparar para a viagem. Ele deve ir para Pelotas na próxima sexta-feira, caso consiga o passaporte a tempo, senão ele terá que esperar até o próximo dia 16.

Nos siga no Google Notícias