ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Hoje com 75 medalhas, jornalista começou a correr para vencer pressão alta

Amanda Bogo | 24/05/2016 14:45
Israel participando do Desafio do Inferninho, prova de cross run de 15 km (Foto: Mitio/Corridas MS)
Israel participando do Desafio do Inferninho, prova de cross run de 15 km (Foto: Mitio/Corridas MS)

Uma alternativa encontrada para vencer uma doença acabou se tornando paixão. Foi assim que Israel Espíndola, 39, começou a participar de provas de corrida de rua e desenvolveu o blog Correndo Juntos, com informações sobre a modalidade. Hoje, ele já possui 75 medalhas e se prepara para participar de uma meia maratona.

O jornalista começou a praticar a modalidade esportiva em 2009, após ter um grave problema de pressão alta. “Tive um pico de pressão e o médico me orientou a praticar algum esporte. Meu irmão e meu pai já corriam, então decidi começar a fazer caminhada”, contou Israel, que logo começou a participar de provas na Capital.

Israel ficou dois anos sem correr, o que fez com que os problemas de saúde voltassem. Em 2013, ele decidiu retornar as corridas, e foi durante a disputa de algumas provas que ele teve a ideia de criar um blog para noticiar o esporte em Campo Grande. 

Israel antes e depois de participar das corridas de rua (Foto: Arquivo Pessoal)
Israel antes e depois de participar das corridas de rua (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu sempre via atleta filmando com GoPro e fotógrafos acompanhando as corridas. Como tinha aquela curiosidade de jornalista, eu fazia um limpa em sites e blogs e nunca encontrava nenhuma matéria, nem as imagens das provas. Foi aí que decidi montar o blog que noticiava esses eventos”, explicou Israel.

O blog Correndo Juntos começou em 2015, com o jornalista sendo responsável pela cobertura e um amigo editando os vídeos, além de um professor de educação física que contribui com dicas e orientações para quem está começando e quem precisa melhorar o desempenho nas provas. “Em nível nacional tem jornalistas que correm e noticiam, e aqui era carente. Comecei a fazer as imagens, a estudar corrida de rua, filmar e editar para levar conteúdo ao blog", afirmou.

Ao todo, Israel já participou de 100 corridas, entre corrida de rua e Cross Run – corrida em meio a estradas de terra, com o mesmo formato de uma corrida de rua – e possui 75 medalhas. A cobertura para o blog é feita antes, durante e depois de cada prova. “Filmo tudo com uma action cam, e durante a corrida vou ao lado dos atletas fazendo a entrevista. Também peço para quem participa de prova mandar depoimento de como foi, o que achou, qual foi o resultado. Por isso se chama correndo juntos”, ressaltou.

Agora o atleta se prepara para participar da etapa de Brasília (DF) da Golden Four ASISC, prova de 21 km que acontece no dia 08 de novembro. “É a primeira meia maratona que vou participar, nunca corri esse percurso. Espero terminar a prova em 2h15min”, finalizou. 

Algumas medalhas conquistadas pelo atleta (Foto: Arquivo Pessoal)
Algumas medalhas conquistadas pelo atleta (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias