ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ciclistas de MS participam de desafio de 160 km no domingo em Nova York

Gabriel Neris | 15/05/2013 16:38
Grupo de ciclistas irão representar MS em prova de longa distância em Nova York (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo de ciclistas irão representar MS em prova de longa distância em Nova York (Foto: Arquivo Pessoal)

Vinte ciclistas de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul participam no próximo domingo (19) da Gran Fondo New York, nos Estados Unidos. A prova desafiará pela terceira vez os ciclistas a pedalarem 160 km pelas ruas de Nova York.

O grupo sul-mato-grossense é liderado por Jesus Brenno Batista, de 25 anos. O embarque para os Estados Unidos será nesta quinta-feira à tarde.

“Estamos indo pela superação. São 160 km de uma prova diferenciada, é a disputa do psicológico, de aguentar cinco, seis horas. É uma nova experiência para todos”, comenta o ciclista.

A expectativa é que participem da prova sete mil ciclistas de mais de 50 países.

“Nesse estilo é a primeira vez que participo. Desde o começo do ano preparamos a carcaça com treino de longa distância, treino específico, de respiração, de potência”, explica Brenno. O ciclista acredita que o grupo levará de 5h30 a 6h30 para terminar o percurso.

A preparação para a prova começou ainda no início do ano. Porém, foi difícil para o grupo conseguir treinar em locais com obstáculos parecidos com que será encontrado em Nova York, como por exemplo, subidas íngremes.

“Subida igual aqui em Mato Grosso do Sul não tem nenhuma. Aqui tem inclinação de 4%, lá tem subidas com inclinação de 9%”, avalia.

Nos siga no Google Notícias