A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2013 11:29

Ciclistas pedalam mais de 65 quilômetros no Pantanal; campeão é de Goiás

Aliny Mary Dias, de Corumbá
Competição começou ontem (23) e terminou na manhã deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)Competição começou ontem (23) e terminou na manhã deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

Pedalar mais de 65 quilômetros em dois dias dentro da cidade no asfalto, na rodovia e no chão batido. Esse foi o desafio para os atletas que disputaram o Moutain Bike nos circuitos Cidade Histórica e Estrada Parque Pantanal. A chegada disputada dos ciclistas ocorreu em frente a Praça Generoso Ponce, na manhã deste domingo (24), em Corumbá.

O grande vencedor do circuito mais longo foi o goiano Gesiel Nunes, de 32 anos, que completou os 63 quilômetros do circuito Estrada Parque Pantanal. O percurso foi completado em 2 horas. O restante do percurso, cerca de 2,2 quilômetros foi completado no dia anterior dentro da cidade de Corumbá.

Exausto, Gesiel se emocionou ao lembrar dos desafios enfrentados no ano de competições. “Só quem me acompanha sabe o que eu passei. Eu achei que não fosse conseguir porque o percurso foi bastante puxado, mas no final deu tudo certo”, contou o campeão.

Além do título nos Jogos de Aventura do Pantanal, Gesiel conquistou outras 21 medalhas de ouro em 2013. O atleta faz parte do ranking nacional de ciclistmo e disputou mais de 40 provas este ano.

Em segundo lugar chegou o boliviano Ever Alejandro e em terceiro Magno Prado. No circuito de ontem dentro da cidade, o primeiro colocado foi Magno Prado e Gesiel ficou com o segundo lugar. O boliviado Ever também cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Na categoria feminina as primeiras colocadas foram Luciene Ferreira, Adriana Cristhiany Loureiro.

Para conquistar os troféus na modalidade Moutain Bike, os atletas têm os pontos dos circuitos da cidade e da estrada parque somados. A entrega das medalhas está marcada para às 14 horas de hoje na Praça Generoso Ponce.

Ciclistas percorrem ruas de Corumbá e Estrada Parque Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)Ciclistas percorrem ruas de Corumbá e Estrada Parque Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions