ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Cinco judocas de MS garantem vagas em competições internacionais

Disputa em São Paulo definiu os representantes brasileiros no Circuito Mundial

Por Gabriel Neris | 05/02/2018 15:11
Letícia Menino, de branco, terminou o Meeting sub-18 com o título (Foto: CBJ/Divulgação)
Letícia Menino, de branco, terminou o Meeting sub-18 com o título (Foto: CBJ/Divulgação)

Cinco judocas de Mato Grosso do Sul representarão o Brasil em duas competições internacionais. As vagas foram conquistadas no fim de semana durante o Meeting Nacional sub-18 e sub-21, realizado no Clube Paineiras, em São Paulo.

Pelo sub-18 estão classificados Chrislayne Alencar (-40 kg), Letícia Menino (-44 kg), Alexia Vitória (-48 kg) e Gabryel Vieira (-73 kg). Os quatro atletas somaram pontos para o ranking da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e assumiram o primeiro lugar, garantindo vaga na etapa de Zagreb, na Croácia, do Circuito Mundial da categoria. A disputa está marcada para março.

Chrislayne Alencar, atleta da Associação Yada de Itaporã, e Letícia Menino, do Clube Rocha, foram campeãs no fim de semana. Alexia Vitória, do Judô Futuro, ficou em segundo lugar. Gabryel Vieira, do Clube Rocha, terminou com a medalha de bronze.

O quinto representante de Mato Grosso do Sul é Camila Vitória Ponce, que foi campeã na categoria -78 kg pelo sub-21, assumindo o primeiro lugar do ranking nacional. A atleta do Judô Aliança participará do Circuito Mundial na Alemanha.

Mato Grosso do Sul ainda fechou o Meeting com duas medalhas de bronze. Ivan Lhopis (-66 kg) ficou em terceiro lugar pelo sub-18 e Hernandes Souza (-55 kg) pelo sub-21.