ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Circuito das Estações do Pantanal começa domingo com percurso de até 10 km

Corumbá recebe primeira etapa da competição. Prazo de inscrições termina hoje

Gabriel Neris | 01/08/2019 17:05
Primeira etapa do Circuito acontece no dia 4 de agosto (Foto: Divulgação)
Primeira etapa do Circuito acontece no dia 4 de agosto (Foto: Divulgação)

Corumbá, a 419 km de Campo Grande, será sede da primeira etapa do Circuito das Estações do Pantanal no próximo domingo (4). As inscrições da corrida de rua terminam hoje.

A etapa será disputada com percursos de 3 km, 5 km e 10 km. Crianças entre 10 e 13 podem participar da prova com menor percurso. O trecho de 5 km será destinado para corredores a partir dos 14 anos. A prova principal tem idade mínima de 16 anos.

Nos 10 quilômetros, os corredores sairão da rua atrás ao Poliesportivo e seguem pela Porto Carreiro até a Albuquerque, onde dobrarão à esquerda e depois viram pela General Dutra.

Nesta via, que faz parte da Orla dos Ipês, os atletas seguem por cinco quadras até a Nossa Senhora da Candelária, de onde seguirão até a Nossa Senhora das Mercês. O percurso chega a cidade de Ladário, na rua Afonso Pena.

Os atletas seguem até a avenida Getúlio Vargas e depois viram pela rua Corumbá, onde descem até a avenida 14 de Março e iniciam o trajeto de retorno, passando pela avenida Rio Branco, já em Corumbá, até a Nossa Senhora da Candelária, onde retornam pela General Dutra, entram pela Albuquerque, Porto Carreiro e cruzam a linha de chegada onde largaram.

Nos cinco quilômetros, o percurso é o mesmo até a Candelária, onde os atletas entram na avenida, dobram a sargento Aquino e depois a Alameda Santo Antônio, retornando na General Dutra pelo mesmo caminho da vinda. Já o percurso de 3 km segue a Porto Carreiro até a Albuquerque, retornam pela Tiradentes, Barão do Melgaço, retornando pela Porto Carreiro até a linha de chegada.

Interessados devem procurar a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1.067. O telefone disponível é o (67) 3231-6638. Os kits de corrida com camiseta, número de peito e chip serão entregues no mesmo endereço no sábado, das 14h às 18h.

A etapa vale pontos para o ranking final do Circuito das Estações do Pantanal. Os primeiros colocados do ranking serão premiados em dinheiro.

Nos siga no Google Notícias