ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Circuito de Xadrez atrai praticantes de várias gerações na Capital

Fernanda Yafusso | 06/02/2016 18:40
Participantes novatos e veteranos disputam partidas da modalidade blitz 5 minutos (Foto Fernando Antunes)
Participantes novatos e veteranos disputam partidas da modalidade blitz 5 minutos (Foto Fernando Antunes)

Com o intuito de difundir a prática esportiva do Xadrez no estado e incentivar novos participantes, foram realizadas neste sábado (6) a quarta e última etapa do Circuito Comper de Xadrez Relâmpago.

O torneio é de livre participação, porém é necessário que o participante já possua conhecimentos prévios de estratégias. Além disso, as disputas são realizadas em locais com grande fluxo de pessoas, como praças de alimentação de hipermercados.

Nesta fase foram 24 inscritos e as disputas foram realizadas na modalidade Blitz 5 minutos em cinco rodadas. O grupo de inscritos durante os torneios é em média entre 15 a 20 participantes.

De acordo com o organizador do evento, Danny Davalos, o objetivo é trazer mais adeptos ao esporte. "Aqui nesse circuito você encontra desde os mais experientes até os novatos, isso possibilita troca de experiências. O objetivo dos enxadristas durante as partidas é de aumentar o rating, que é o nível de força do atleta" explica Danny.

Resultado - Os vencedores dessa etapa do circuito foram os enxadristas Duailibi em primeiro lugar com 4,5 pontos, Cledemar em segundo lugar com 4,5 pontos e com a medalha de bronze o enxadrista João com 4 pontos.

Já no ranking geral a medalha de ouro ficou para João Ricardo, que conquistou 70 pontos; em segundo lugar o atleta Ricardo Duailibi, 60 pontos e o terceiro lugar ficou para Ricardo Fedrizzi, 51 pontos.

Na categoria feminina, a vencedora dessa etapa e também do circuito foi Camila Lemos.

Nos siga no Google Notícias